Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
28/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Considerações sobre os artigos intitulados "O Brasil e a Direção-Geral da UNESCO", de autoria do ex-Ministro Celso Lafer, publicado no jornal O Estado de S. Paulo, e "A delinquencia no mundo virtual", de autoria do ex-Deputado Vittorio Medioli, publicado no jornal mineiro O Tempo, edição de 19 do corrente. Destaque para a perfuração, em breve, dos primeiros poços comerciais de gás natural na região central de Minas Gerais, pela Codemig.
21/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Aprovação, pela CRE, de requerimento solicitando que o Governo Brasileiro reveja a decisão de apoiar um egípcio ao cargo de Diretor-Geral da Unesco, em detrimento da indicação de nomes brasileiros. (como Líder)
14/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Comemoração da inauguração, pela Companhia Vale do Rio Doce, em conjunto com a Ferrovia Centro-Atlântica e o governo de Minas Gerais, do Terminal Intermodal de Pirapora. Cobrança de agilidade na votação de projeto de lei de sua autoria sobre crimes cibernéticos.
13/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Lamenta que o governo brasileiro tenha decidido apoiar um ex-ministro da Cultura do Egito, para o cargo de Diretor-Geral da Unesco.
07/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Discordância dos argumentos sustentados por determinados Secretários Estaduais de Fazenda, em matéria publicada no jornal O Estado de S.Paulo, sobre o endividamento dos estados brasileiros.
06/05/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Comemoração do primeiro ano da abertura do Mercado de Resseguros no Brasil.
30/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Preocupação com a execução do Programa de Aceleração do Crescimento - PAC, do Governo Federal.
22/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Registro de artigo da escritora Lya Luft, intitulado "Internet, o bem e o mal", publicado na revista Veja desta semana. Apelo no sentido de urgência na aprovação de projeto que tipifica os crimes digitais. Preocupação com o desrespeito à Lei Seca, especialmente no Estado de Minas Gerais.
14/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Voto de aplauso pelo transcurso do centenário de fundação do Colégio Santo Antonio, em Belo Horizonte.
08/04/2009 Discurso Senado Federal PSDB/MG Críticas a algumas medidas adotadas pelo Governo Federal para conter a crise econômica, por provocarem desequilíbrio fiscal. Necessidade de que o Governo busque compensações imediatas para as Prefeituras em razão da queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).