Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
02/09/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Regozijo pela confirmação da existência de jazidas de gás natural na região mineira do rio São Francisco. Comentários acerca de matéria publicada pela revista Veja, desta semana, que classifica três cidades mineiras no rol das novas metrópoles brasileiras. Homenagem ao jornalista Emanuel Carneiro, que está assumindo, hoje, a presidência da Associação Brasileira de Rádio e TV, Abert.
11/08/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Homenagem de pesar pelo falecimento do economista e professor Dionísio Dias Carneiro. Apelo ao governo federal para que realize investimentos em infraestrutura.
30/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Cobrança de investimentos em infraestrutura ferroviária, especialmente a demandada pelos produtores rurais do noroeste de Minas Gerais. Relato do processo de estabilização da economia como fator determinante na obtenção de investimentos.
22/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Relato da participação de S.Exa. e do candidato à Presidência da República José Serra, em reunião, ontem, em Uberaba, em que foram discutidas questões rurais.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Críticas ao pronunciamento da candidata do governo à Presidência, Dilma Rousseff, que teria afirmado que, durante a gestão do PSDB, o governo federal não teria dado prioridade à educação.
16/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Homenagem de pesar pelo falecimento ontem do ex-senador Murilo Badaró, de Minas Gerais.
16/06/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Preocupação com a questão do trânsito nas grandes cidades brasileiras. Alerta para a necessidade de investimentos em metrô e em trens suburbanos.
25/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Celebração do Dia Nacional da Defensoria Pública.
11/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG Ao ensejo da viagem do Presidente Lula ao Irã, nesta semana, crítica ao apoio que teria sido manifestado por Sua Excelência ao programa nuclear daquele país. Avaliação de que a política externa brasileira teria passado a nortear-se por critérios partidários e ideológicos. (como Líder)
05/05/2010 Discurso Senado Federal PSDB/MG A importância da Lei de Responsabilidade Fiscal para a consolidação da estabilidade econômica do Brasil.