Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/08/2016 Encaminhamento Senado Federal DEM/GO Encaminhamento de votação com defesa da aprovação do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff em razão do cometimento de crime de responsabilidade.
25/08/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Questionamentos acerca do destaque para votação em separado da inabilitação por oito anos para o exercício de função pública pela Presidente da República, Dilma Vana Rousseff, do horário da sua apresentação e do quórum para a votação.
25/08/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Inquirição do Sr. Nelson Barbosa sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Defesa da qualificação, como testemunha da Acusação, do Sr. Antonio Carlos Costa D’Ávila, Auditor Federal de Contas de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, e comentários sobre o aliciamento da Srª. Esther Dweck, testemunha da Defesa.
25/08/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Esclarecimentos acerca das atividades desempenhadas pelo Sr. Antonio Carlos Costa D’Ávila, Auditor Federal de Contas de Controle Externo do Tribunal de Contas da União.
25/08/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Inquirição do Sr. Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Júnior, Auditor Federal de Contas de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal DEM/GO Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento no art. 214 do Código de Processo Penal, arguindo a suspeição da testemunha da defesa Srª. Esther Dweck, em razão de sua nomeação como servidora lotada no gabinete da Senadora Gleisi Hoffmann.
25/08/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Inquirição do Sr. Júlio Marcelo de Oliveira, Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União, sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal DEM/GO Contradita à Questão de Ordem apresentada pela Senadora Vanessa Grazziotin, acerca da competência para julgar as contas do Presidente da República.
16/08/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Repúdio à indignação de Senadores simpatizantes de Dilma Rousseff quanto à atuação do Ministro José Serra, das Relações Exteriores, e citação de livro do ex-Presidente uruguaio Pepe Mujica, que relata a intervenção da ex-Presidente em favor da retirada do Paraguai do Mercosul.