Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/04/2016 Pela Liderança Senado Federal DEM/GO Defesa da aprovação do impeachment da Senhora Dilma Rousseff, Presidente da República, em razão das "pedaladas fiscais" e da ilegalidade de utilização de decreto federal, com o objetivo de abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional.
25/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro de entendimento de que há necessidade de deliberação quanto à formação da Comissão Especial do Senado.
25/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Comentários quanto à alegação de suspeição do Senador Antônio Anastasia para exercer a função de relator na Comissão Especial do Senado destinada ao julgamento do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff., e registro de que não há impedimento legal.
25/04/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Comentário à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crimes de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro do entendimento de que há apenas interesse procrastinatório.
22/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Apresentação de argumentos favoráveis à admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República.
20/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Críticas ao governo do PT pela crise política, econômica e social enfrentada pelo País.
19/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Pedido de celeridade ao processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
19/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal DEM/GO Apresentação de Questão de Ordem com fundamento nos arts. 79, 80, 380, inciso II, e 412, inciso V, do Regimento Interno do Senado Federal, acerca da eleição dos membros de comissão especial incumbida de julgar os crimes de responsabilidade deve se dar na mesma sessão em que for feita a leitura da denúncia do crime.
18/04/2016 Pela Liderança Senado Federal DEM/GO Elogio à atuação dos movimentos populares de combate à corrupção, por iniciarem uma mudança na política nacional.
13/04/2016 Pela Liderança Senado Federal DEM/GO Críticas ao Governo Federal e defesa da aprovação do “impeachment” de S. Exª Dilma Rousseff, Presidente da República.