Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
12/04/2016 Pela Liderança Senado Federal DEM/GO Defesa da constitucionalidade do "impeachment" da Presidente Dilma Rousseff, e anúncio de envio de ofício ao Ministro da justiça, a fim de garantir a liberdade de locomoção da população em contraposição ao pronunciamento de João Pedro Stédile, líder do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra – MST, que tratou de uma possível interdição das vias do País.
07/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Solicitação ao Presidente Renan Calheiros que revise a decisão de anular a reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, devido à presença do quórum necessário para deliberação de requerimento de convocações, e solicitação de votação no Plenário para tomada de tal decisão.
07/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal DEM/GO Apresentação de Questão de Ordem, com fundamentos no art. 62, inciso IV, da Constituição Federal, acerca da impossibilidade de editar medidas provisórias sobre matéria já disciplinada em Projeto de Lei aprovado pelo Congresso Nacional e pendente de sanção ou veto da Presidente da República, referente à Medida Provisória nº 717/2016, que cria o cargo de Ministro-Chefe de Gabinete da Presidência da República.
07/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Registro de ajuizamento, pelo Partido Democratas, de Mandado de Segurança Preventivo no Supremo Tribunal Federal, a fim de garantir a distribuição equânime dos recursos orçamentários destinados às emendas parlamentares, sem preferência àquelas dos parlamentares contrários ao pedido de “impeachment” da Presidente Dilma Rousseff.
07/04/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Explicação pessoal acerca das reclamações dos senadores Humberto Costa, Vanessa Grazziotin, Fátima Bezerra e José Pimentel, sobre o comportamento do orador durante debate com o Ministro Patrus Ananias em audiência pública da Comissão de Agricultura do Senado Federal.
06/04/2016 Pela ordem Senado Federal DEM/GO Crítica à senadora Gleisi Hoffmann, por acusar a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil de atuar com oportunismo ao apoiar o "impeachment" de S. Exª Dilma Rousseff, Presidente da República.
05/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal DEM/GO Apresentação de Questão de Ordem, com fundamentos no art. 60, § 1º, inciso IV, da Constituição Federal, acerca da possibilidade de edição de Medida Provisória sobre matéria já aprovada em projeto de lei pendente de sanção ou veto da Presidência da República.
05/04/2016 Discurso Senado Federal DEM/GO Defesa da rejeição da Medida Provisória nº 717, de 2016, que concede o "status" de Ministério de Estado ao Gabinete Pessoal da Presidência da República.
30/03/2016 Explicação pessoal Senado Federal DEM/GO Crítica à gestão do Governo Federal pelo PT e ao discurso de que o partido cuida das pessoas mais humildes do País.
18/03/2016 Pela Liderança Senado Federal DEM/GO Críticas ao Governo do PT, apelo aos brasileiros para que acompanhem as votações do processo de “impeachment”, e crítica à solicitação de S. Exª o senhor Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela, de mobilização da população brasileira em defesa da Presidente Dilma Rousseff.