Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/12/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Comemoração dos 370 anos da Expedição Amazônica de Pedro Teixeira, desbravador português considerado o "Conquistador da Amazônia".
10/12/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Registro da eleição da primeira mulher a comandar um clube de futebol brasileiro, a Sra. Patrícia Amorim, que irá presidir o Clube de Regatas Flamengo. Cumprimentos à direção do jornal O Diário do Amazonas e Dez Minutos, pela realização da primeira pesquisa Ipsos Marplan realizada em Manaus. Defesa pela destinação de parte dos recursos advindos da exploração do pré-sal à pesquisa para o desenvolvimento sustentável na Amazônia. Referência que S.Exa. participará no próximo final de semana, da cúpula mundial do clima em Copenhague, na Dinamarca.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Apresentação de voto de aplauso à Rede Calderaro de Comunicação e Sistema A Crítica de Televisão Digital, na cidade da Manaus, Amazonas. Leitura de carta aberta dos servidores do Ministério do Trabalho e Emprego, em greve.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Agradecimentos à Marinha do Brasil pelo convite para conhecer o Projeto Antártico Brasileiro - Proantar, parabenizando as Forças Armadas pela iniciativa. Realização de audiência pública da Comissão Mista Permanente de Mudanças Climáticas, em Manaus, na Assembléia Legislativa do meu Estado do Amazonas, ocasião em que foram colhidos subsídios para a décima quinta Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP-15).
18/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Manifestação em defesa dos aposentados. Registro da participação de S.Exa. no vigésimo quinto Congresso dos Tribunais de Contas do Brasil, sob o lema "Fiscalização em Benefício da Sociedade". Relato de iniciativas de S.Exa. em prol da transparência e melhor fiscalização na execução de obras públicas.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Apoio à causa dos aposentados. Preocupação com as mudanças climáticas e análise dos aspectos que serão abordados na reunião sobre o clima em Copenhague, no início do próximo mês. Necessidade de serem intensificadas políticas públicas que visem a melhorar a qualidade de vida da população, em especial à da região Amazônica.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Homenagem à memória do Professor Hélio Gracie.
11/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Defesa do Projeto de Lei do Senado 460, de 2009, recentemente apresentado por S.Exa., que altera a CLT, para regulamentar a concessão do adicional de penosidade, previsto na Constituição Federal.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM Cumprimentos à cineasta Tisuka Yamasaki pelo seu último filme, que trata da Amazônia. Participação de S.Exa., da quarta Festa da Melancia, no município de Iranduba. Anúncio da implantação de Centros Vocacionais Tecnológicos no Estado do Amazonas, com apoio do governo federal.
04/11/2009 Discurso Senado Federal PDT/AM O impacto negativo sobre a Zona Franca de Manaus da Proposta de Emenda à Constituição 98-A, de 2007, que trata da imunidade tributária sobre fonogramas e videofonogramas musicais produzidos no Brasil.