Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/05/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Registro da deflagração, pela Polícia Federal, de mais uma etapa da Operação Lava Jato, e comentário sobre a importância da operação para o país.
13/05/2016 Fala da Presidência Senado Federal PSD/MT Defesa da exigência de conhecimentos técnicos e políticos para nomeação a um Ministro de Estado, e elogios à equipe ministerial escolhida por Michel Temer, Presidente da República em exercício.
13/05/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Registro do afastamento da Dilma Rousseff da Presidência da República, por ter sido aceita a admissibilidade do processo de impeachment.
11/05/2016 Discussão Senado Federal PSD/MT Defesa da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão das "pedaladas fiscais" e da publicação de decretos federais para abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional; comentários sobre a situação política e social do país, e críticas à conduta da Presidente da República.
28/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Criticas ao governo da Presidente Dilma Rousseff e considerações sobre o processo de impeachment.
26/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Pesar pelo falecimento da Srª Ramona Miranda de Britto, mãe do Senador Waldemir Moka e da mãe do Senador Sérgio Petecão.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Perplexidade com entrevista dada pelo ator José de Abreu à Rede Globo de Televisão.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crime de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, e defesa da improcedência da questão.
22/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Críticas ao entendimento de pessoas ligadas ao Governo Federal de que o impeachment da Presidente Dilma Rousseff constitui golpe de estado, e comentários sobre telegrama enviado por servidor do Itamaraty.
20/04/2016 Discurso Senado Federal PSD/MT Críticas à possível intenção da Presidente Dilma Rousseff de denunciar à ONU suposto golpe que estaria em curso no Brasil.