Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/08/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Críticas à escolha pela Petrobrás de empresas estrangeiras para construção de plataformas petrolíferas.
27/06/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ APOIO A REIVINDICAÇÃO DOS SERVIDORES DO ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO, QUE AINDA NÃO RECEBERAM A REPERCUSSÃO SALARIAL DECORRENTE DO ENQUADRAMENTO NO PLANO DE CARGOS E SALARIOS DA CATEGORIA. NECESSIDADE DE RESPOSTAS IMEDIATA AO CRIME ORGANIZADO NO RIO DE JANEIRO.
16/05/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Demagogia das propostas apresentadas nessa semana pelo Governo Federal, no que tange aos direitos humanos no País. Impasse nas negociações entre a Federação Única dos Petroleiros - FUP e a direção da Petrobras.
07/05/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Equívocos da política energética do governo federal. Inconveniências das usinas hidroelétricas.
29/04/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Comemoração pelo transcurso do dia dos trabalhadores, no próximo dia Primeiro de maio.
11/04/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Preocupação de S.Exa. com o estado de abandono que se encontram os hospitais municipais do Rio de Janeiro, após a municipalização dos serviços de saúde.
04/04/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Omissão dos países ocidentais, sobretudo dos Estados Unidos, diante do conflito no Oriente Médio.
27/03/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ REPUDIO A DECISÃO DA PETROBRAS DE SUSPENDER O DESCONTO EM FOLHA DA CONTRIBUIÇÃO SINDICAL DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS PARA AS ENTIDADES REPRESENTATIVAS, ATE QUE SEJA IMPLANTADO O NOVO PLANO DE PREVIDENCIA CRIADO PELA PETROS, INTITULADO PETROBAS VIDA.
21/03/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA ELIMINAÇÃO DA DISCRIMINAÇÃO RACIAL.
14/03/2002 Discurso Senado Federal PT/RJ Consternação com a recusa do Senador José Serra em receber S.Exa. e os "mata-mosquitos" demitidos pelo Governo Federal, que prestavam relevantes serviços no combate à dengue no Rio de Janeiro. Mazelas do sistema de empresas privatizadas no Estado do Rio de Janeiro, citando reportagem do jornal O Dia que aborda a distorção entre os elevados aumentos de tarifas praticados pela Light e o significativo rombo em sua contabilidade.