Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
22/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Análise da renda per capita dos brasileiros, que cresce em ritmo menor à dos países da América Latina e à dos emergentes, em geral.
22/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Reflexão sobre o artigo publicado no Le Monde Diplomatique, assinado por Alain Ruellan, intitulado "Ciência e Democracia na Amazônia". Homenagens ao Instituto de Biociência da Universidade Estadual Paulista - UNESP, pelo trabalho do pós-Doutor em Ecologia Wilson Uieda, que trata da importância dos morcegos na recuperação de área degradada de floresta. Registro dos procedimentos adotados pela Companhia Vale do Rio Doce no tocante à responsabilidade ambiental. Voto de aplauso ao povo de Itacoatiara pela reinauguração do Cine Theatro Dib Barbosa. Leitura e comentários acerca dos itens enumerados pelo Professor Antonio Corrêa de Lacerda, do Instituto de Economia da PUC de São Paulo, que trata sobre "10 lições para o Brasil tirar proveito no pós-crise".
21/12/2009 Discurso Congresso Nacional PSDB/AM Considerações sobre o trabalho de construção de um entendimento em torno da votação dos projetos de crédito. Referência ao PLN 92, de 2009 - CN, que trata do Suframa.
21/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários sobre a votação do Orçamento-Geral da União. Homenagem a diversas personalidades eclesiásticas, civis e militares, enumeradas por S.Exa. Registro da produção de telas de LCD pelo Pólo Industrial de Manaus. Análise sobre a COP-15, a Conferência sobre o Clima, em Copenhague. Advertência sobre a praga ácaro vermelho, que estaria chegando ao Amazonas. Situação de indígenas no Amazonas, que não possuem registro civil. Apagão de energia no interior do Amazonas, bem como em Manaus.
17/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Elogio aos homenageados na Assembléia Legislativa do Estado do Amazonas, na celebração da outorga da Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, que homenageia personalidade que se destacaram por relevantes serviços vinculados ao cumprimento do interesse público.
16/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro do artigo intitulado "O Flamengo é o Brasil", publicado pelo jornal A Crítica, edição de 7 do corrente.
15/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comemoração do bicentenário de nascimento de Louis Braille, inventor do Sistema Braille de leitura e escrita para cegos.
10/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comemoração dos 370 anos da Expedição Amazônica de Pedro Teixeira, desbravador português considerado o "Conquistador da Amazônia".
10/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Votos de aplauso à população dos seguintes municípios amazonenses que aniversariam no mês de dezembro: Anamã, Manaquiri, Amaturá, Alvarães, Beruri, Manicoré, Guajará e Japurá. Registro de denúncia de arbitrariedade cometida pelo IBAMA, contra pequenos agricultores do município de Ipixuna, AM. Comemoração pelo lançamento da primeira TV digital com tecnologia produzida no Amazonas. Lançamento do Livro Salão de Humor da Anistia. Tecnologias do Pólo Industrial de Manaus. (como Líder)
09/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/AM Encaminhamento de pronunciamentos em homenagem aos repórteres Rosa Costa, Leandro Colon e Rodrigo Rangel, que foram premiados com o Prêmio Esso de Reportagem de 2009; e sobre o movimento da comunidade de Novo Remanso, futuro distrito do Município de Itacoatiara, que pleiteia transformar-se em município. Apresentação de voto de aplauso à população do Município de São Sebastião do Uatumã, no Amazonas, pelo transcurso do aniversário de criação daquele município.