Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro da matéria intitulada "Professor relata censura na TV pública", do editorial "A derrota de Chávez", publicados no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 4 e 12 do corrente mês.
20/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Neuza Vieira Nina. Cumprimentos à Deputada Rebecca Garcia pela publicação da cartilha a respeito da Lei Maria da Penha. Registro da notícia da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas, que aplicará R$121,9 milhões em educação básica e profissional no Estado. Registro da alta no faturamento do Pólo Industrial de Manaus. Referência à nota explicativa das razões do custo do set top Box - a caixinha conversora de televisão analógica em televisão digital. Reflexões sobre a classificação atribuída pelo Banco Mundial de que o Brasil seria a sexta economia do mundo. Considerações sobre a CPMF.
18/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Saudações ao Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, pelo choque de gestão implantado na administração pública daquele Estado. Registro do exemplo nas áreas energética e ecológica do município de Itacoatiara/AM, onde a empresa BK Energia passou a utilizar resíduos de madeira para alimentar os fornos da termelétrica que abastece a cidade.
17/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Inserção nos Anais da Casa, da matéria intitulada "Entre zero e traço", publicada pela revista Veja, edição de 12 de dezembro corrente.
13/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Apresentação de um requerimento de voto de aplauso ao Diário Tucano, do PSDB, pela milésima edição, e ao Senador José Agripino pelo título de cidadão do Rio de Janeiro.
13/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Registro da apresentação de requerimentos de votos de aplauso. Considerações sobre a "oportuna" Nota à Imprensa sobre a decisão do Senado a respeito da não-prorrogação da CPMF, de autoria do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso. Comentários sobre a votação da PEC da CPMF, ontem, no Senado Federal. (como Líder)
12/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Eleição do Senador Garibaldi Alves Filho à Presidência do Senado.
12/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários aos editoriais intitulados "A resposta do presidente da FIESP" e "O comício da saúde", publicados no jornal O Estado de S.Paulo, edições de 5 e 7 de dezembro do corrente, respectivamente. Inserção, nos Anais do Senado, da matéria intitulada "Mendonça de Barros ataca fundo soberano", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 5 de dezembro corrente.
11/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Comentários ao editorial intitulado "Reformas paradas" e à matéria intitulada "Divisão de verbas do PAC privilegia capitais do PT", publicados nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, respectivamente, edição de 10 de dezembro corrente.
10/12/2007 Discurso Senado Federal PSDB/AM Posicionamento contrário do PSDB pela prorrogação da CPMF. (como Líder)