Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/06/2009 Questão de Ordem Senado Federal DEM/PI Comenta a decisão do Presidente e das lideranças do Senado de alterar o horário da sessão deliberativa para as 11 horas da manhã.
29/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Solidariedade aos piauienses vitimados com o rompimento da Barragem Algodões. Críticas ao Governador do Estado do Piauí, que teria permitido, com base em parecer de um só técnico, o retorno dos habitantes à zona de risco, expondo-os ao desastre. Voto de louvor ao jornalista Boris Casoy e ao Deputado Fernando Gabeira.
27/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Apreensão com a situação dos moradores do Norte do Piauí devido ao rompimento da Barragem.
27/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Solidariza-se com a situação dos vereadores e critica o impasse ocorrido entre a Câmara dos Deputados e o Senado sobre a PEC 20 que aumenta o número de vereadores.
26/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Críticas ao Governador do Estado do Piauí, Wellington Dias.
26/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Homenagem a memória do Senador Jefferson Peres, pelo transcurso do primeiro ano de sua morte.
22/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Descontentamento pelos escassos recursos liberados ao Estado do Piauí para atendimento às enchentes, constante de medida provisória editada pelo Governo. Comentários sobre o posicionamento do Governo brasileiro com relação ao preenchimento do cargo de Diretor-Geral da Unesco.
21/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Descaso do Governo do Piauí com o patrimônio artístico do Estado. Críticas a tributação dos ganhos da caderneta de poupança. Comentário sobre matéria publicada no jornal O Globo, intitulada "Banco do Brasil sobe juros em um mês, após Lula mandar cair". Homenagem ao médico Silvano Raia, pioneiro dos transplantes de fígado no Brasil.
14/05/2009 Fala da Presidência Senado Federal DEM/PI Esclarece ao senador Arthur Virgílio que houve um acordo de que se faria a convocação do Sr. Sérgio Gabrielli a vir ao Senado explicar as denúncias e, em seguida se faria a leitura do pedido de CPI e a sua devida instalação.
14/05/2009 Discurso Senado Federal DEM/PI Preocupação com as enchentes que assolam as regiões norte e nordeste do país. Apelo ao governo federal pela liberação de recursos ao Estado do Piauí, para socorrer as vítimas das enchentes.