Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
10/12/2009 Fala da Presidência Senado Federal PT/SP Comemoração dos 370 anos da Expedição Amazônica de Pedro Teixeira, desbravador português considerado o "Conquistador da Amazônia".
10/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração dos 370 anos da Expedição Amazônica de Pedro Teixeira, desbravador português considerado o "Conquistador da Amazônia".
08/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Considerações sobre resultados da pesquisa CNI-Ibope que aferiu a opinião popular sobre o desempenho do Presidente Lula e do Governo. Análise sobre o desempenho da economia nacional, com empresas como a Petrobrás e a AmBev abrindo postos de trabalho. Proposta de solução para o financiamento da redução das emissões de carbono, o qual está sendo motivo de forte impasse nas discussões sobre o tema.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Aprovação, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, de matéria que procura compatibilizar a legislação de combate às organizações criminosas no Brasil com a Convenção de Palermo, da ONU. Importância da aprovação da PEC que estabelece o piso nacional para as polícias. (como Líder)
26/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Apelo em favor da aprovação do projeto de combate às organizações criminosas e o de estímulo às oportunidades de escolarização do trabalhador brasileiro. Comentários sobre visita feita a Portugal, onde estão promovendo a inclusão digital e preparando a sociedade para o futuro. Apresentação dos indicadores escolares em Portugal, do Programa denominado Novas Oportunidades.
19/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Preocupação com o acidente ocorrido no Projeto do Rodoanel, em São Paulo, e registro das irregularidades constatadas na referida obra, pelo Tribunal de Contas da União. (como Líder)
17/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Análise da conjuntura econômica brasileira, a partir do registro de que o Brasil atravessa um momento extraordinário, reconhecido pelos principais chefes de Estado das mais importantes economias e nações, pelos grandes analistas da economia e de políticas internacional e por importantes veículos de comunicação. (como Líder)
11/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Análise sobre as razões do apagão elétrico ocorrido ontem.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PT/SP Comemoração dos 40 anos de fundação do Serviço Geológico do Brasil - Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM).
22/10/2009 Discurso Congresso Nacional PT/SP Comemoração do Dia Nacional da Força Aérea Brasileira - FAB, e do Dia do Aviador.