Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
04/08/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Reflexão acerca da questão da violência que assola o mundo todo, assinalando a necessidade de a nova administração federal combatê-la, de modo a garantir o desenvolvimento do País.
02/08/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Reflexão histórica acerca do papel das eleições no Brasil e no mundo.
14/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Saudação à Senadora Níura Demarchi, que assume, como suplente, a representação do Estado de Santa Catarina. Registro do transcurso dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, assinalando os avanços sociais conquistados e lembrando todos aqueles que contribuíram para sua elaboração.
13/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Preocupação com o programa científico e tecnológico do País. Destaque para a necessidade de um choque de inovação na economia brasileira.
07/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Registro da passagem de mais um ano da implantação do Plano Real.
06/07/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Preocupação com as questões climáticas e com a ocorrência de desastres naturais, como as últimas enchentes em Pernambuco, Alagoas e Sergipe, defendendo o fortalecimento da Defesa Civil e conclamando os candidatos à Presidência da República a implementarem políticas públicas preventivas. Voto de pesar pelo falecimento do jornalista Waldimir Maia Leite.
22/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Preocupação com a situação do Estado de Pernambuco e vizinhos, em função dos estragos causados pelas chuvas, especialmente, na Zona da Mata. Apelo ao Governo Federal para liberação de recursos, a fim de tratar dos problemas decorrentes das chuvas. Reclame de que o Estado de Pernambuco pouco recebe do Programa de Prevenção e Preparação para Desastres. Proposta para que volte à atividade a Comissão de Meio Ambiente.
21/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Defesa da ampliação do ensino médio e técnico no Brasil, apoiando entendimento semelhante manifestado pelo candidato à presidência da República José Serra e comentando matéria publicada no jornal Valor Econômico, acerca da questão do ensino médio.
02/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Comemoração pelas conquistas alcançadas com a Lei de Arbitragem Comercial brasileira, de iniciativa de S.Exa. Considerações acerca da conferência do Conselho Internacional de Arbitragem Comercial, realizada no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 26 de maio do corrente.
01/06/2010 Discurso Senado Federal DEM/PE Entrega do Diploma José Ermírio de Moraes aos agraciados, Senhores José Alencar Gomes da Silva, Jorge Gerdau Johannpeter, João Claudino Fernandes e, em memória, Senhor José Ephim Mindlin.