Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre as denúncias de corrupção envolvendo o governo Dilma Rousseff. (como Líder)
22/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Defesa da instalação da CPI da Corrupção no Congresso Nacional. (como Líder)
15/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Reflexões acerca dos desdobramentos das recentes denúncias de corrupção divulgadas pela imprensa brasileira. (como Líder)
11/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro dos resultados obtidos em pesquisa realizada por organização internacional, denominada Transparência Internacional, que coloca o Brasil em um lugar de destaque entre os países mais corruptos; e outros assuntos.
02/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro das ações que estão sendo desenvolvidas, pela oposição, no combate aos escândalos sucessivos de corrupção, ocorridos no governo federal, em especial no Ministério dos Transportes.
01/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro que não requeremos audiência pública para debater o que ocorre no país vizinho, o Paraguai.
01/08/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da apresentação de requerimentos solicitando o comparecimento de cinco Ministros de Estado, perante Comissões desta Casa, para prestar esclarecimentos sobre recentes acusações de irregularidades em suas Pastas, defendendo a criação de CPI para investigar denúncias de corrupção envolvendo o Ministério dos Transportes e alguns de seus órgãos.
15/07/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de diversas matérias publicadas em jornais de circulação nacional nos meses de maio e junho últimos.
14/07/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro das matérias intituladas: "Delúbio está de volta ao PT", publicada na revista IstoÉ, edição de 4 de maio último; "Com a estrela no bolso", publicada na revista Época, edição de 2 de maio último; "José Dirceu é acusado de tráfico de influência", publicada no jornal O Globo, edição de 9 de maio último; "Delta: Dirceu assessorava negócios do exterior", publicada no jornal O Globo, edição de 10 de maio último; "O segredo do sucesso", publicada na revista Veja, edição de 11 de maio último; "Condenada pelo mensalão", publicada na revista Veja, edição de 25 de maio último; e "PT prepara reabilitação de mais um aloprado", publicada no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 1º de junho último.
14/07/2011 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre o ritmo do crescimento econômico brasileiro no atual Governo. (como Líder)