Pronunciamento de Sérgio Petecão em 20/02/2024
Pela ordem durante a 5ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal
Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Autor
- Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
- Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
- Casa
- Senado Federal
- Tipo
- Pela ordem
- Resumo por assunto
-
Homenagem:
- Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
- Publicação
- Publicação no DSF de 21/02/2024 - Página 46
- Assunto
- Honorífico > Homenagem
- Indexação
-
- HOMENAGEM, DESPEDIDA, SENADOR, FLAVIO DINO, INDICAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).
O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente, eu vou ser bem breve.
É apenas para agradecer ao Ministro Flávio Dino, hoje Senador Flávio Dino.
Eu tive o prazer de convivermos lá na Câmara Federal e vou contar aqui uma breve passagem. Cheguei ao gabinete do Ministro por conta da situação que hoje o Acre passa, a violência tomou conta do estado. Nós temos um problema muito sério com o tráfico de drogas ali na fronteira, no Peru e a Bolívia, que são os dois países maiores produtores de drogas do mundo, e fui pedir socorro ao Ministro Flávio Dino à época. Eu disse: "Ministro, eu gostaria muito que o senhor fosse ao meu estado, mas eu gostaria que o senhor fosse lá na fronteira, no município de Brasiléia".
Eu confesso, Flávio Dino, que eu achei que você não iria aceitar aquele convite. Ele, de pronto, disse: "Petecão, marque a data". E, por conta da distância da capital para o município de Brasiléia, nós pousamos em território boliviano. Com todas essas dificuldades, em momento algum o Ministro Flávio Dino botou qualquer tipo de dificuldade.
Então, eu sou muito grato, em nome do povo do Acre, pela atenção que o senhor deu ao nosso estado. Nesse tempo curto que o senhor esteve à frente do ministério, o senhor olhou com muito carinho para o Estado do Acre.
Um outro episódio foi na votação. Um cidadão chegou em mim, da ala radical, e disse: "Petecão, você vai votar no Dino?". Eu disse: "Eu vou, vou votar no Dino". Ele disse: "Rapaz, não vota no Dino não. Esse cara não é bom para o Brasil". Aí eu falei: "Mas eu posso votar no Senador Flávio?". Ele disse: "Não, você vote em quem você quiser, só não vote no Dino". Aí eu votei no Flávio. (Risos.)
Boa sorte, Flávio Dino.
Sucesso, irmão.