Pela ordem durante a Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).

Autor
Sérgio Petecão (PSD - Partido Social Democrático/AC)
Nome completo: Sérgio de Oliveira Cunha
Casa
Senado Federal
Tipo
Pela ordem
Resumo por assunto
Homenagem:
  • Homenagem ao Senador Flávio Dino, que se despede de seu cargo para assumir vaga de Ministro no Supremo Tribunal Federal (STF).
Publicação
Publicação no DSF de 21/02/2024 - Página 46
Assunto
Honorífico > Homenagem
Indexação
  • HOMENAGEM, DESPEDIDA, SENADOR, FLAVIO DINO, INDICAÇÃO, MINISTRO, SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF).

    O SR. SÉRGIO PETECÃO (Bloco Parlamentar da Resistência Democrática/PSD - AC. Pela ordem.) – Presidente, eu vou ser bem breve.

    É apenas para agradecer ao Ministro Flávio Dino, hoje Senador Flávio Dino.

    Eu tive o prazer de convivermos lá na Câmara Federal e vou contar aqui uma breve passagem. Cheguei ao gabinete do Ministro por conta da situação que hoje o Acre passa, a violência tomou conta do estado. Nós temos um problema muito sério com o tráfico de drogas ali na fronteira, no Peru e a Bolívia, que são os dois países maiores produtores de drogas do mundo, e fui pedir socorro ao Ministro Flávio Dino à época. Eu disse: "Ministro, eu gostaria muito que o senhor fosse ao meu estado, mas eu gostaria que o senhor fosse lá na fronteira, no município de Brasiléia".

    Eu confesso, Flávio Dino, que eu achei que você não iria aceitar aquele convite. Ele, de pronto, disse: "Petecão, marque a data". E, por conta da distância da capital para o município de Brasiléia, nós pousamos em território boliviano. Com todas essas dificuldades, em momento algum o Ministro Flávio Dino botou qualquer tipo de dificuldade.

    Então, eu sou muito grato, em nome do povo do Acre, pela atenção que o senhor deu ao nosso estado. Nesse tempo curto que o senhor esteve à frente do ministério, o senhor olhou com muito carinho para o Estado do Acre.

    Um outro episódio foi na votação. Um cidadão chegou em mim, da ala radical, e disse: "Petecão, você vai votar no Dino?". Eu disse: "Eu vou, vou votar no Dino". Ele disse: "Rapaz, não vota no Dino não. Esse cara não é bom para o Brasil". Aí eu falei: "Mas eu posso votar no Senador Flávio?". Ele disse: "Não, você vote em quem você quiser, só não vote no Dino". Aí eu votei no Flávio. (Risos.)

    Boa sorte, Flávio Dino.

    Sucesso, irmão.


Este texto não substitui o publicado no DSF de 21/02/2024 - Página 46