Discurso durante a 15ª Sessão Deliberativa Ordinária, no Senado Federal

Registro de preocupação com a situação por que passa o Estado do Maranhão (MA), em razão dos prejuízos causados pelas chuvas.

Elogios ao Presidente da República, Michel Temer, pela atuação do Governo Federal no Estado do Rio de Janeiro (RJ) no contexto da Intervenção Federal.

Pesar pelo falecimento do pastor Billy Graham, ocorrido no dia 21 de março de 2018

Autor
Pastor Bel (PRTB - Partido Renovador Trabalhista Brasileiro/MA)
Nome completo: Heber Waldo Silva Costa
Casa
Senado Federal
Tipo
Discurso
Resumo por assunto
CALAMIDADE:
  • Registro de preocupação com a situação por que passa o Estado do Maranhão (MA), em razão dos prejuízos causados pelas chuvas.
GOVERNO FEDERAL:
  • Elogios ao Presidente da República, Michel Temer, pela atuação do Governo Federal no Estado do Rio de Janeiro (RJ) no contexto da Intervenção Federal.
HOMENAGEM:
  • Pesar pelo falecimento do pastor Billy Graham, ocorrido no dia 21 de março de 2018
Aparteantes
Magno Malta, Rose de Freitas.
Publicação
Publicação no DSF de 28/02/2018 - Página 109
Assuntos
Outros > CALAMIDADE
Outros > GOVERNO FEDERAL
Outros > HOMENAGEM
Indexação
  • APREENSÃO, SITUAÇÃO, LOCAL, ESTADO DO MARANHÃO (MA), MOTIVO, PREJUIZO, ESTRADA, CHUVA, REGISTRO, ENCAMINHAMENTO, RECURSOS FINANCEIROS, MUNICIPIOS, OBJETIVO, ATENDIMENTO, DEMANDA, PREFEITO, ELOGIO, AUXILIO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA.
  • ELOGIO, MICHEL TEMER, PRESIDENTE DA REPUBLICA, MOTIVO, AUXILIO, ESTADO DO RIO DE JANEIRO (RJ), INTERVENÇÃO FEDERAL, SEGURANÇA PUBLICA.
  • HOMENAGEM POSTUMA, MORTE, PASTOR, ORIGEM, PAIS ESTRANGEIRO, ESTADOS UNIDOS DA AMERICA (EUA), CRITICA, DISCRIMINAÇÃO, RELIGIÃO.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA. Pronuncia o seguinte discurso. Sem revisão do orador.) – Sr. Presidente, Srs. Senadores e Srªs Senadoras da República, eu venho aqui neste final de tarde, começo de noite, para fazer um registro especial do que está acontecendo no meu Estado, no meu Maranhão.

    Os Senadores já falaram dos seus Estados, já falaram da falta de segurança. E a chuva tem causado um prejuízo muito grande, especialmente para a nossa Região do Mearim. E eu quero aqui me unir com os prefeitos daquela região: o prefeito de Pedreiras, Antonio França; o prefeito de Trizidela do Vale, Fred Maia; a prefeita de Bernardo do Mearim, a Eudina; o prefeito de Igarapé Grande, Erlanio Xavier; o prefeito de Lago dos Rodrigues, Prefeito Edijacir; e o prefeito de Lima Campos, o Prefeito Jailson. E eu quero me unir com esses prefeitos dessa região.

    As estradas estão sem condição de rodar. O que está acontecendo, a gente parte o coração de ver aquelas famílias ali debaixo d'água. O rio está enchendo e está causando um prejuízo muito grande. Eu quero registrar aqui a minha preocupação. Já está aqui comigo, na minha mão, amanhã eu devo procurar o Presidente da República para ver o que a gente pode fazer pelo meu Estado, pelo meu Maranhão, especialmente pela minha região, que está sofrendo.

    Esses prefeitos têm lutado, mas estão sofrendo muito com essas estradas. Estive agora, há poucos dias, conversando com o prefeito de Lago dos Rodrigues, o Prefeito Edijacir, e ele ali não sabe o que faz para administrar aquele Município, por falta de estrada, as pontes a água levou, estrada cortada, ali uma MA que liga Pedreiras à cidade de Lago da Pedra está assim sem condição.

    Então, eu estou trazendo aqui a minha força como Senador da República para lutar pelo meu povo. Já estou encaminhando alguns recursos aos Municípios. No discurso passado, eu tinha falado, Senadora, que eu não conseguia uma bicicleta para levar para o meu Estado. Até os jornalistas fizeram lá uma foto, colocaram uma bicicleta e me colocaram em cima de uma bicicleta. Mas, graças a Deus, o Governo tem sido bem sensível para com o meu Estado, para com o meu Maranhão. Eu agradeço o Presidente da República por abrir o coração por minha cidade, pela cidade do meu Estado do Maranhão, por estar ajudando.

    Então, eu estou encaminhando aqui R$15 milhões para o meu Maranhão, especialmente a minha região, que está sofrendo tanto. E eu já fiz a indicação desses Municípios para receberem os recursos. Então, eu estou aqui como Senador da República para lutar pelo meu povo, pela minha gente, e pela falta de condição de a gente rodar naquelas estradas. Eu estou aqui abraçando os meus maranhenses pessoalmente, os meus irmãos ali do Médio Mearim. Eu quero abraçar todos, Poção de Pedras, minha cidade, ao Prefeito Junior Cascaria, Esperantinópolis, o Prefeito Aluisinho do Posto.

    Eu quero abraçar todos esses companheiros que estão sofrendo. Joselândia, as estradas sem condição. E nós estamos aqui para lutar por vocês, lutar pelo meu Estado.

    E vendo aqui a falta de segurança, eu quero aproveitar também aqui para, Presidente, parabenizar. Já se falou tanto do Governo Federal aqui nessa tribuna, mas eu quero parabenizar o Governo Federal, Presidente Temer, pela sua atitude com o Rio de Janeiro.

    O Rio de Janeiro passou e tem passado por momentos difíceis. Sabemos que da falta de segurança só Deus pode guardar o nosso País, as nossas cidades.

    E eu quero parabenizar o Presidente da República pela atitude de colocar ali o Exército para tomar conta do Rio de Janeiro. E eu digo que o povo do Rio de Janeiro, ao contrário daqueles que já falaram aqui, que já usaram esta tribuna, está alegre com o Governo Federal. Eu também aqui manifesto o meu carinho ao Governo Federal por ter ajudado o Rio de Janeiro e peço que se estenda ao Brasil, que venha para o meu Estado do Maranhão, porque hoje a falta de segurança está muito grande. A polícia prende um bandido e, em poucos dias... O bandido faz o que faz; em dois, três dias o bandido está na rua, a Justiça solta.

    Eu, conversando agora com um policial, vi a indignação daquele policial, Senadora. Ele disse para mim: "Senador, eu tenho vergonha de ser um policial aqui, neste País, neste Brasil, porque prendemos o bandido, e a Justiça vai e libera, coloca o bandido na rua." E o que acontece? Aquele bandido faz aquela maldade e, quando sai da cadeia, continua fazendo crimes, roubando.

    Então, aqui eu quero trazer a minha palavra a todos que fazem parte da Justiça brasileira, que pensem bem. Ao você colocar um bandido na rua, você está arriscando a vida da sua família, do seu filho, da sua filha. Eu acho que o bandido... o lugar do bandido é na cadeia. O lugar dele é lá, e a sociedade precisa ter mais essa liberdade de andar nas ruas com mais segurança.

    E eu deixo aqui a minha palavra, como disse a minha amiga Senadora, me dando um conselho... Eu agradeço pelos seus conselhos. Sei que meu mandato já está acabando, já estou na metade do mandato, mas vou aproveitar esse tempo aqui, nesta Casa, para agradecer a Deus, fazer as orações pelas Senadoras, pelos Senadores, pedir que Deus abençoe os seus Estados, suas famílias, e que o Brasil possa andar no rumo certo, que tenha paz, tranquilidade. Eu vejo assim.

    Eu quero aqui também deixar um registro que eu não posso deixar, ao sair dessa tribuna, de falar. Agora, há poucos dias, partiu o nosso grande pastor Billy Graham, um grande evangelista no mundo, que, através da sua mensagem, ganhou muitas vidas para Cristo. Eu penso, se o Governo investir no povo que está levando a palavra de Deus nas ruas, tem um futuro, mas vemos que acham que a discriminação é disso, mas eu acho que mais discriminação tem no evangelho. O evangelho é discriminado em todo lugar. As cidades, os Estados recebem uma verba para isso, para aquilo, menos para o evangelho, que está na rua, tirando o drogado da rua, tirando a prostituta da rua e levando a palavra de Deus, que esses pastores pregam o evangelho, pregam a palavra do Senhor.

    Então, esse homem de Deus fez uma história. O legado dele é muito grande, que jamais vai se esquecer, jamais o mundo vai se esquecer da mensagem de Billy Graham. E eu deixo aqui o meu registro. Quero deixar aqui a minha saudade ao Billy Graham, mas é como ele disse: ele veio de um lar e agora voltou para a sua casa, porque sabemos que aqueles que temem a Deus não morrem, passam da morte para a vida.

    Esta vida é passageira. Nós temos um motor no lado esquerdo, chama-se coração, e a qualquer hora esse coração para.

    E onde vamos passar nossa eternidade? Discutimos tanto nesta Casa, discutimos sobre o projeto, sobre isso e aquilo. É momento de pensarmos mais em Deus, para que o Brasil possa entrar no rumo certo.

    Então, Deus tem virado as costas para o Brasil. Por quê? Por que o povo está esquecendo de Deus. Se preocupam com tanta coisa, mas se esquecem de Deus.

    Ao invés de buscar, como Isaías, na sua palavra, ele escreveu, há mais de 700 anos a.C.: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto". É tempo de nos aproximarmos de Deus, é tempo de nos chegarmos a Deus, como disse Tiago: "Chegai-vos para Deus e Ele se chegará para vós".

    É tempo de nos aproximarmos de Deus, de entregarmos a nossa vida, como disse o salmista Davi: "Entrega teus caminhos ao Senhor, confia Nele e tudo Ele fará".

    Então, deixo aqui o meu abraço ao Pastor Sampaio, esse guerreiro, homem de Deus, ali em São Luís do Maranhão. Quero deixar o meu abraço ao meu amigo Pastor Sampaio, a todos os pastores, a minha convenção Ceadema, ao pastor presidente, Pastor Pedro Aldi Damasceno, esse homem de Deus, e todos os nossos colegas pastores, que pregam a palavra de Deus.

    Pastores, continuem fazendo a obra de Deus, continuem pregando o Evangelho, porque Deus tem coisas grandes através das nossas vidas.

    Então, como disse a palavra do Senhor, e a palavra de Deus não passa, passa o céu e passa a terra, menos a sua palavra.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – V. Exª me permite, Pastor?

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Com todo carinho.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – Quando V. Exª faz, com muita capacidade espiritual, suas colocações,...

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Sim, senhora.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – ... eu também me lembro, sou católica, sou evangélica, mas a fé que promulgamos não pode estar distante jamais daquilo que mais importa,...

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – É verdade.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – ... é ter a compaixão. Então, tudo que o senhor disse é perfeito, eu absorvo e bebo até como água. Mas, quero dizer também que tem uma passagem na Bíblia que diz: "Faça sua parte e farei a minha". E nós estamos vivendo este País não é porque Deus, porque alguém está de costas para nós. Na verdade, é o homem público que está de costas para o povo, é o homem público que não sabe entender que não ter um hospital de portas abertas para atender uma mulher que precisa parir seu filho, que esse tiroteio que mata todo dia crianças daqui e acolá – crianças, pastor, crianças – que, amanhã, poderia um deles ser o presidente, uma delas ser uma professora, uma médica, uma trabalhadora produtiva, em qualquer lugar desse país... Suas palavras me sensibilizam muito.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Obrigado.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – Mas, tem um lado meu que talvez seja o lado do coração mesmo, que me leva a pensar numa coisa que vejo, que é insuportável de se ver, é a indiferença pública com os problemas que o País passa. Não chegamos por acaso, nesse quadro da história, onde a violência impregnou o País de ponta a ponta. Onde se vê uma cidade com uma enchente, como o senhor descreveu para mim, é preciso que, pelo amor de Deus, as pessoas tenham a sensibilidade de socorrer na hora precisa. Muitos ficam sem casa, sem alimento, sem todos os seus bens materiais.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Perdem tudo, Senadora.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – Perdem tudo.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Eles estão dormindo num abrigo.

    A Srª Rose de Freitas (PMDB - ES) – E onde está a mão do Estado, que deveria ser o primeiro a chegar? Não precisa vir para cá pedir estado de emergência, estado de urgência, calamidade pública. Tem que ir imediatamente saber que tem e acionar esse Estado, que todos nós, brasileiros, e muito mais os pobres, se sacrificam para fazerem sua contribuição. Não quero tomar seu tempo e peço até ao Presidente que o reponha, pelo aparte que estou dando, porque sei que V. Exª veio para cá e, de primeiro, mostrou sua indignação com as coisas que aconteciam. Faltava bicicleta, o pessoal foi desenhar a bicicleta. Mas V. Exª dizia com o coração, como diz agora, que a gente precisa lembrar é que Deus é o universo da compaixão, da fraternidade e do amor. Portanto, se é assim, não pode levar vida pública quem não seja parte disso, para que não abandone todos os brasileiros que acreditaram. E acreditar é a única coisa que ele tinha na mão, a arma dele, que era um voto. Esse voto tem que ser respeitado, mesmo se você não ajoelhar no altar, mesmo que você não reze, mesmo que você não ore, esse voto precisa ser reconhecido como instrumento de confiança e fé que um brasileiro lá do seu Estado, do meu, de qualquer um depositou em nós todos. Muito obrigada. Eu desejo ao senhor aqui todo tempo que esteja aqui... Não é o tempo que conta. O senhor pode em quatro meses fazer muito que muitos não fazem em oito anos.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Obrigado, Senadora. Obrigado.

    Quero aqui comungar também com as palavras do meu irmão, do meu amigo Magno Malta, que deu uma palavra muito boa. Quero dizer ao senhor, Senador, que o Brasil precisa de Deus, precisa de Deus, porque, sem Deus, nós não podemos ir para canto nenhum.

    O barco pode até balançar, mas, se Deus estiver no barco, Senador Magno Malta, tudo vai bem. E eu quero parabenizar V. Exª pelo trabalho que tem prestado a esta Casa e aos brasileiros que o amam, aos evangélicos que o amam.

    Eu lhe acompanhei algumas vezes em alguns trabalhos e hoje eu me sinto muito honrado de estar nesta Casa, desfrutando da sua amizade.

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Eu gostaria de um aparte, Senador.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Fique à vontade.

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Eu faço o registro com carinho, tal qual o registro feito pela Senadora Rose, Senadora do meu Estado. E o meu registro é por vê-lo fazer uma referência ao maior pregador desse século. Billy Graham nunca foi grande, porque grande é Deus, Billy Graham só era alto. Billy Graham, aos 14, 15 anos de idade, quando de fato tomou uma decisão ao lado de Jesus, foi na época do grande avivamento de John Wesley. E, no colégio onde John Wesley vivia e ensinava, tinha uma sala de oração onde John Wesley, o grande avivalista, o grande pregador, orava. E, quando John Wesley morreu, a sala foi fechada, Senador Davi. V. Exª, que tem o nome do Rei de Israel, é um privilegiado. Davi, diz a Bíblia, foi um homem segundo o coração de Deus. Foi um mau pai de família, mas, porque um homem segundo o coração de Deus, foi um homem penitente. Ele disse: "Crie em mim, ó Deus, um coração puro. Renova em mim o espírito reto. Não me lances fora da Tua presença e nem retires de mim o Espírito Santo". A impenitência matou Judas, mas a penitência fez de Davi um homem segundo o coração de Deus. E V. Exª tem o nome do homem segundo o coração de Deus, Davi.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Está registrada – não é, Senador? – no Salmo 51 a sua história. Um homem que, quando errava, reconhecia o seu erro. Era um homem humilde.

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Ele tinha temor. Mas, Senador, o Billy Graham foi um marco na história do mundo. Esse homem levou milhões e milhões de pessoas, desgraçadas, desiludidas, sofridas, ao conhecimento da vida. E, mais do que receber um conselho, elas foram lavadas no sangue de Jesus. Billy Graham não foi exemplo para ninguém. Já vi muita gente nas redes sociais dizendo: "Não; porque ele foi um exemplo; porque foi um exemplo; porque foi um exemplo." Não foi exemplo de nada! Minha mãe dizia: "Meu filho, viva para nunca ser exemplo de nada, porque os maus servem de exemplo. Os bons servem para ser copiados." Paulo disse: "Sede meus imitadores, como sou de Cristo Jesus." Billy Graham viveu para ser imitado, mas exemplo não. Exemplos são os maus. É como a classe política no Brasil: a classe política brasileira hoje é um exemplo, porque os maus é que servem de exemplo. Os bons servem para ser imitados. E Paulo disse: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo Jesus." Que venham outros como Billy Graham! Diz a palavra: "Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande obreiros para sua seara." E eu tive a oportunidade, Senador, de conhecê-lo, de abraçá-lo, em 1986. Por uma moção da Billy Graham Crusade, em Netherlands, na Holanda, houve o encontro dos 400 maiores pregadores do mundo, em 1986. E, pelas mãos do Dr. Russell Shedd, o Shedd da Bíblia, eu fui indicado para esse encontro. Ainda éramos jovenzinhos, e estive lá. E pude abraçar esse homem de Deus, que amou a Bíblia, que amou a palavra de Deus. "O evangelho é loucura para os que perecem." Há uma meia dúzia de pessoas neste País, uma minoria ínfima, que se julgam deuses na atmosfera e querem mudar a ordem social com a chamada ideologia de gênero. Deus criou macho e fêmea.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Eu concordo.

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Família tradicional. Querem mudar a ordem e assassinar inocentes no útero. Tudo na vida é com o nascituro. Se o nascituro não vale, não existe história. Se V. Exª tivesse sido abortado, não estaria aqui. Se abortado tivesse sido o Presidente em exercício neste momento, o Senador Davi, que é candidato a governador do seu Estado – tomara Deus que ganhe –, não estaria aqui um jovem se candidatando. Teria sido abortado. O que seria da beira do rio se os ambientalistas que hoje pregam o aborto tivessem sido abortados? Para que fazer ponte se os viandantes foram abortados? Quem vai andar na ponte? Tudo começa com o nascituro. Está vendo essas taquígrafas aqui? Se abortadas fossem, não teriam aprendido a arte da taquigrafia. Tudo é o nascituro: quem construiu esse prédio, os pedreiros, o arquiteto... O Niemeyer, se abortado fosse, não faria os seus traços. Tudo é o nascituro. E nós temos uma meia dúzia de pessoas neste País que grita tão alto que parece que é maioria. E grita porque nós nos calamos. Uma minoria de esquerdopatas, de ideológicos, de comunistas, inconsequentes e contraditórios – e contraditórios no seu procedimento. Eles amam Fidel, que matava homossexuais; eles são fãs de Che Guevara, que matava homossexual; e eles glamorizam o homossexualismo. Eles são aqueles que protegem o homem de 17 anos de idade – de 16, 14, 15 – que estupra, sequestra e mata; homens travestidos de crianças, e crianças não são. São os mesmos que defendem o aborto, mas dizem que, se você se livrar do aborto, até os 18 anos, você pode tocar o terror, matar quem você quiser, assaltar quem você quiser, estuprar quem você quiser, botar fogo em ônibus, que você está protegido! O evangelho é loucura para esses. Nós somos loucos, graças a Deus. O evangelho é loucura para os que perecem, mas para nós que conhecemos, diz a Bíblia, é o poder de Deus.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Obrigado, Senador Magno Malta. V. Exª trouxe uma aula.

    Eu quero dizer a V. Exª que o nosso Deus não dorme, não cochila. Nosso Deus está em todos os lugares. Ele vê tudo. Nosso Deus é tão forte que sabe até quantos fios de cabelo nós temos na nossa cabeça.

    Nessa história do mundo, Senador Magno Malta – V. Exª conhece muito bem as escrituras –, eu ainda não vi um exaltado que se levanta contra as coisas de Deus para ter uma vida bem-sucedida. Há momentos em que alguém parece que está com todo o poder, com todo o dinheiro, mas chega a hora do juízo de Deus. Para todos nós que estamos aqui lutando pelo nosso País, lutando pelo nosso Estado, vai chegar o momento de termos um encontro com Deus.

    Eu quero dizer ao Presidente, Senador Davi – seu nome é muito importante –, que Deus o abençoe, que você tenha vitória naquele Estado, porque a palavra de Deus diz que, quando um justo governa, o povo se alegra.

    Por que existem os maus políticos? Porque os bons não querem entrar. "Política é disso; política é do diabo." Muitas vezes pregaram isso há muitos anos. E entregamos os nossos Estados e, às vezes, os nossos Municípios na mão de um pilantra.

(Soa a campainha.)

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Estou encerrando, Presidente.

    Eu quero dizer a vocês que estou aproveitando aqui para falar de Deus, porque eu tenho certeza de que as famílias brasileiras estão nos vendo pela TV Senado e nos ouvindo pela Rádio Senado falar de uma grandeza, de um amor tão lindo, de um amor tão maravilhoso, que é o amor de Deus sobre as nossas vidas, Senadores e Senadoras.

    Nós temos família e temos que defender a família. Deus fez macho e Deus fez fêmea para isto: produzir e crescer na Terra. É o estatuto de Deus. Não queira mudar o estatuto de Deus, porque não vai dar certo. Brasil, aproxime-se de Deus! Chegue-se para Deus, Brasil, porque Jesus está voltando!

    Senador Magno Malta, conhecedor das escrituras, a Bíblia fala 1.845 vezes sobre a vinda de Jesus. E ele vai voltar! Vai voltar para fazer o juízo. E o juízo de Deus é perfeito, a vontade dele é perfeita. Ele vai voltar para buscar o seu povo. E eu aproveito este momento para dizer a você que está me assistindo lá do outro lado: se aproxime de Deus, porque esse é o caminho. E Deus precisa de João Batista, que pregava a palavra de Deus. Então, Deus me trouxe a esta Casa para honrar o nome dele enquanto vida eu tiver.

    Um abraço, Senadores e Senadoras.

    Presidente, Senador Davi, que Deus o abençoe, que Deus o proteja e o guarde!

    E eu quero desejar a todos um final de semana feliz.

    Eu estou voltando para o meu Estado com muita paz e com muita felicidade. E muita preocupação eu estou tendo com o meu Estado, porque está sofrendo o meu Estado. Então, eu estou voltando ao meu Estado, mas com a certeza de que Deus está no comando do Maranhão! Maranhão de que tanto se fala... Mas eu creio que o povo maranhense vai saber, agora em 2018, escolher os seus representantes.

    E eu estou colocando – ouviu, Senador Magno Malta? – o meu nome naquele...

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Diga a eles para votar em Bolsonaro, Pastor.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – É o nome certo, correto e vai ser o Presidente da República.

    O Sr. Magno Malta (Bloco Moderador/PR - ES) – Pronto.

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Pronto. Só isso. Está fechado, está amarrado em nome de Jesus.

    Então, que Deus abençoe o Brasil!

(Soa a campainha.)

    O SR. PASTOR BEL (PRTB - MA) – Estamos juntos, Brasil! Que a graça de Deus, o amor de Deus e a consolação do Espírito Santo sejam com o meu Brasil e com o meu Maranhão!


Este texto não substitui o publicado no DSF de 28/02/2018 - Página 109