Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
16/04/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Voto de pesar pelo falecimento do empresário João Santos. Defesa do trabalho desenvolvido pela Alcântara Cyclone Space. (como Líder)
15/04/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Importância das medidas anunciadas pelo Governo Federal de compensação aos municípios pela redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e da extensão do programa habitacional do Governo Federal a todos os municípios. Início da discussão, na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, da proposta de emenda à Constituição que trata dos repasses às Câmaras Municipais e de proposta que trata da revogação de mandato, ou recall, através do voto popular.
08/04/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Análise do spread bancário praticado no País e comentários acerca de audiência pública sobre este tema, realizada pela Comissão de Assuntos Econômicos.
01/04/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Solidariedade aos Prefeitos, cobrando do Governo Federal, medidas em favor do municipalismo brasileiro.
25/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Reflexões sobre o tema da água, por ensejo do transcurso, no último domingo, do Dia Mundial da Água. (como Líder)
24/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Considerações sobre a crise econômica internacional e a dramática situação fiscal dos municípios brasileiros.
19/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Homenagem à cidade de Aracaju, capital do Estado de Sergipe, que completou cento e cinquenta e quatro anos de existência, em 17 de março último.
17/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Comenta as providências tomadas pelo Presidente do Senado para investigar as denúncias de corrupção no Senado.
17/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Manifestação em defesa da Língua Portuguesa unificada e aceitação do Acordo Ortográfico, formulado por Portugal, Brasil e outros países da Língua Portuguesa.
11/03/2009 Discurso Senado Federal PSB/SE Registro do comparecimento do Presidente do Banco Central norte-americano ao Congresso daquele País para debater a crise econômica mundial. Importância do debate sobre a crise econômica mundial nas comissões do Senado Federal. (como Líder)