Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
07/12/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Elogios à ação policial contra o narcotráfico no Rio de Janeiro. Necessidade de se estabelecer políticas públicas para atender às regiões de fronteira, que seria a verdadeira origem dos problemas de segurança pública.
04/08/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Registro da aprovação pela Comissão de Assuntos Econômicos de empréstimos para diversos Estados da federação, em especial para o Estado do Mato Grosso do Sul, os quais serão aplicados em infraestrutura e gestão.
22/06/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Comentários sobre a necessidade de se viabilizar a capitalização da Petrobras para se antecipar a exploração e produção dos campos do pré-sal. Registro da realização, nos próximos dias, de tradicional Festa de São João, em Corumbá/MS.
05/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Ponderações a respeito dos quatro projetos de lei que tratam da exploração do petróleo na camada pré-sal. (como Líder)
04/05/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Governador e ex-Presidente do Senado José Fragelli.
20/04/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Relato da importância da Usina Hidrelétrica de Belo Monte para o país.
13/04/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Manifestação de pesar pelo falecimento do Desembargador Nelson Mendes Fontoura. Satisfação com os investimentos do governo federal em Mato Grosso do Sul, destacando os projetos, integrantes do PAC-2, de construção de um ramal da ferrovia Norte-Sul, ligando Panorama a Dourados, e de instalação, pela Petrobras, de uma unidade de fertilizantes no estado.
06/04/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Considerações sobre os projetos que tratam da exploração de petróleo na camada do pré-sal. Registro da inclusão no PAC-2 de fábricas de fertilizantes em Mato Grosso do Sul, em Minas Gerais e no Espírito Santo. Preocupação com o suprimento de energia para o Estado de Mato Grosso do Sul.
17/03/2010 Discurso Senado Federal PT/MS Registro da visita do Prefeito e Vereadores de Anaurilândia, Mato Grosso, hoje em seu gabinete. Registro da visita da Ministra Dilma Rousseff a Campo Grande, para abertura da exposição agropecuária Expogrande. Destaque para o lançamento da nova marca da Eletrobras, que acontecerá na próxima.