Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
06/06/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Aplausos às ações do atual governo em prol do meio ambiente ante as mudanças climáticas em curso no planeta.
30/05/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Registro da chegada à Casa da medida provisória que dispõe sobre a reestruturação das carreiras do Banco Central e de outras instituições. Registro da regularização fundiária para áreas de até quinhentos hectares ocupadas por pessoa que estejam sobre terras públicas. Esclarecimentos sobre os episódios onde "brotaram" com o nome de S.Exa., na lista dos "Sanguessugas".
25/05/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Destaque para a necessidade de aprovação urgente do Fundeb. A importância da região do Araguaia, chamada agora de Araguaia Norte. Liberação de recursos pela Eletrobras para a construção do linhão Querência - Vila Rica. Preocupação com a manchete da Folha de S.Paulo, intitulada "Mato Grosso é campeão mundial de fogo".
11/05/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Comemorações pela passagem dos cento e oitenta anos do Senado Federal.
10/05/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de reunião com o Ministro Roberto Rodrigues, onde foram feitas colocações no sentido de buscar construir uma saída para a grande crise da agricultura.
08/05/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre a decisão da OAB de não encaminhar pedido de impeachment do Presidente da República. Dificuldades de implantação da reforma agrária em Mato Grosso, onde o Governador Blairo Maggi vem autorizando ações de despejo consideradas por S.Exa. como arbitrárias. Vitoriosa marcha dos prefeitos a Brasília, que se mobilizaram para conquistar uma melhoria nas receitas dos municípios por eles administrados.
24/04/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Saudação ao Senador José Sarney pelo transcurso, hoje, do seu aniversário. Visita à região Norte do rio Araguaia, no Estado do Mato Grosso, para participar do evento da retomada das obras na rodovia 158. Abertura do Festival da Pesca em Barra do Bugre.
11/04/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Conclamação pela votação urgente da proposta de Orçamento da União. Saudações à Sra. Michelle Bachelet, Presidente da República do Chile, em visita oficial ao Brasil.
24/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Necessidade da aprovação do novo valor do salário mínimo. Defesa de uma política permanente para o salário mínimo. Repúdio à violência contra a mulher.
22/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração do Dia Mundial da Água. Aumento dos postos de trabalho no Brasil. Dados positivos sobre o desempenho da economia brasileira nas localidades mais carentes.