Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Defesa do governo Lula salientando seus programas sociais. Aprovação do Orçamento deste ano. Apelo para que o Fundeb, que está na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, seja aprovado.
07/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Realização, entre os dias 5 a 10 de março, do vigésimo quinto Congresso do Andes - Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior. Avanços no ensino superior. Situação do agronegócio em Mato Grosso, sugerindo diversas medidas para o seu desenvolvimento no País. Pavimentação da Rodovia BR-163.
06/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Registro das comemorações do Dia Internacional da Mulher. A importância do asfaltamento da Rodovia 163, no Estado do Pará.
02/03/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Preocupação dos agricultores de todos os locais onde se planta a soja, com a doença denominada "ferrugem asiática". Denúncia contra a Bayer pela venda de defensivo ineficaz.
22/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Em defesa da aprovação de projeto de lei em tramitação na Câmara Federal, pelo reconhecimento da condição feminina da mulher policial civil, para efeito de aposentadoria. Destaque para o Programa de Extensão Industrial Exportadora, o PEIEX, implementado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
14/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Aplausos ao Conselho Nacional de Justiça, criado após a votação do projeto de reforma do Judiciário, que tem colocado na pauta a questão do nepotismo.
09/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Manifestação sobre os dois temas objeto das homenagens de hoje: a morte da religiosa Dorothy Stang e o transcurso dos 10 anos da TV-Senado. (como Líder)
06/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Registro de realizações do governo do Estado na educação superior, no Programa Luz para Todos e na construção de casas populares. Violência contra a Mulher e o trabalho desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco.
03/02/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Comentários sobre o projeto de lei que trata do reajuste dos professores das universidades federais, em tramitação na Câmara dos Deputados. Realização, em Cuiabá/MT, de 5 a 10 de março próximo, do Congresso Nacional dos Professores Federais. Importância do programa de ampliação dos campi universitários lançado pelo Presidente Lula. Sucesso alcançado pelo Programa Luz para Todos em Mato Grosso.
31/01/2006 Discurso Senado Federal PT/MT Homenagem ao Juscelino Kubitschek de Oliveira, pela passagem dos 50 anos de sua posse como Presidente da República dos Estados Unidos do Brasil.