Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
30/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Balanço dos seis meses do governo Lula.
25/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Equívocos na interpretação das palavras do Presidente da República em pronunciamento feito na CNI. (Como Líder)
17/06/2003 Questão de Ordem Senado Federal PT/SC Questão de ordem sobre o criterio usado para a leitura dos requerimentos e sobre a possibilidade de fusão dos requerimentos relativos a instalação da Comissão Parlamentar de inquérito para apurar eventuais irregularidades na remessa de divisas do Brasil para o exterior.
12/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Anúncio da apresentação, pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do Programa Brasil Alfabetizado, cujo principal objetivo é o de erradicar definitivamente o analfabetismo no país. Conclamação à derrubada dos vetos ao Plano Nacional de Educação.
10/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Encaminhamento à mesa de requerimento que solicita cópia de documentos a respeito de evasão de divisas via conta CC-5 na agência do Banestado. (Como Líder)
09/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Saúda o pacote de doze medidas conjuntas entre o Ministério da Justiça e o Banco Central com relação a evasão de divisas.
05/06/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Posicionamento favorável à decisão dos Líderes Partidários no Senado de não apoiar a instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito destinada a investigar o envio ilegal de recursos ao exterior. Necessidade da imediata aprovação, pelo Congresso Nacional, de projeto que inclua na legislação referente à "lavagem de dinheiro" os crimes contra a ordem tributária.
29/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Retomada do edital de licitação para a conclusão das obras de duplicação da BR-101, entre Florianópolis/SC e Osório/RS. Promoção da inclusão digital nas diretrizes básicas das políticas de tecnologia de informação e comunicação do Governo Lula. (Como Líder)
28/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Manifestação de apoio à indicação de Ella Wiecko Volkmer de Castilho para o cargo de Procurador-Geral da República.
20/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Defesa do Governo Luiz Inácio Lula da Silva. (Como Líder)