Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Importância para o Mercosul da vitória de Néstor Kirchner à Presidência da Argentina. Expectativas de que as mudanças políticas na América Latina apontem para acordo com União Européia.
14/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Refutação às críticas à Medida Provisória 107, de 2003, que modifica a tributação das empresas, que, segundo S.Exa., onera apenas o setor financeiro por meio de alteração da base de cálculo da Cofins.
12/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Contraposição às críticas de partidos de Oposição sobre a defesa do Governo à Medida Provisória 107, de 2003, que aumenta a alíquota da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - Cofins. (como Lider)
08/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Resultados da audiência de S.Exa. com o Presidente do BNDES, Sr. Carlos Lessa, com o objetivo de utilizar o Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) para oferta do microcrédito. (Como Líder)
07/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Participação de S.Exa. no VIII Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção - ENAPA, com o tema central "Adoção, Inclusão e Cidadania", realizado no período de 1 a 3 de maio, na cidade de Itajái,/SC.
07/05/2003 Discurso Senado Federal PT/SC NECESSIDADE DE SER AGILIZADA A SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÕES AO SECRETARIO LUIZ GUSHIKEN A RESPEITO DO DENOMINADO "DIRIGISMO CULTURAL", TENDO EM VISTA O COMPARECIMENTO PERANTE A COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DENTRO DE APROXIMADAMENTE QUINZE DIAS.
30/04/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Defesa de medidas que permitam ao Senado Federal debater as reformas da previdência e tributária simultaneamente à tramitação na Câmara dos Deputados.
28/04/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Parabenizando a Polícia Federal pela apreensão de documentos na residência do ex-delegado da Receita Federal, Sr. Janir Cassol, que o vinculam à denúncia de levantamento de propina contra o auditor Edison Araújo, indicado para a Superintendência da Receita em Santa Catarina. Preocupação com a possibilidade da desativação da equipe da Polícia Federal responsável pelas investigações das contas CC-5, em Nova Iorque-EUA. Preocupação com as negociações sobre a revisão dos termos do contrato e do preço do gás boliviano importado pelo Brasil.
09/04/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Contestação das críticas do Senador Jorge Bornhausen aos primeiros cem dias do governo Lula.
03/04/2003 Discurso Senado Federal PT/SC Referências ao silêncio da embaixadora dos EUA ao ser questionada sobre a guerra contra o Iraque, em audiência realizada hoje na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional. Expectativas do combate à corrupção com o lançamento do programa de auditorias in loco nas prefeituras que receberam recursos federais, coordenado pelo Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União.