Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
31/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Registro da instalação, hoje, da Comissão Especial Mista para sistematizar o marco regulatório do setor de saneamento. Agradecimento às palavras de cumprimentos do Senador Ramez Tebet pela designação de S.Exa. para o cargo de Presidente da Comissão sobre saneamento. Críticas à apropriação indébita que o governo federal faz, dos recursos do FGTS.
30/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Parabeniza o Presidente do Senado pela instalação da Comissão Mista destinada a sistematizar os projetos de lei sobre saneamento, em tramitação no Congresso Nacional. Insurgência contra a propaganda enganosa do governo federal de que está aplicando recursos próprios em obras de saneamento pelo país, enquanto os recursos são oriundos do FGTS, administrados pela Caixa Econômica Federal. (como Líder)
24/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Estarrecimento com as palavras do presidente Lula ontem, contra os políticos brasileiros. (como Líder)
23/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA O setor de saneamento como um dos serviços públicos brasileiros que precisa de um marco regulatório. Apelo no sentido de um consenso em torno do Projeto de Lei 155/2005, de autoria do Senador Gerson Camata, sobre a questão do marco regulatório.
18/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Críticas ao Presidente Lula pelo veto integral aposto ao Projeto de Lei 142, de 2005, e pela edição da Medida Provisória 285, de 2006, que não traz benefícios ao agricultor do semi-árido nordestino.
04/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA A relação entre a questão energética brasileira e a decisão da Bolívia em nacionalizar a produção do gás natural e do petróleo.
02/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Associação ao requerimento do Senado Antonio Carlos Magalhães em homenagem ao falecimento do artista baiano Calasans Neto.
02/05/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Defesa da apreciação do veto presidencial ao Projeto de Lei da Câmara 142, de 2005, que trata da renegociação de dívidas dos produtores rurais do Nordeste brasileiro. A crise enfrentada pelo setor agropecuário nacional.
26/04/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Críticas ao governo Lula por promessas não cumpridas.
25/04/2006 Discurso Senado Federal PFL/BA Aprovação de requerimento de S.Exa., na Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle, solicitando ao Tribunal de Contas da União a realização de auditoria em licitação da Companhia de Docas da Bahia (CODEBA). Protesto pela ausência dos Ministros da Defesa e da Casa Civil em audiência pública realizada hoje por três comissões do Senado Federal para examinar a crise na VARIG e pela falta de atenção do governo federal aos municípios.