Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comemoração do bicentenário de nascimento de Louis Braille, inventor do Sistema Braille de leitura e escrita para cegos.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de aprovação na Comissão de Educação, Cultura e Esporte de projeto de lei de autoria do Senador Cristovam Buarque sobre o ensino de linguagem brasileira de sinais (LIBRAS).
08/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Voto de aplauso à Pastoral da Criança.
07/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro de audiências públicas realizadas na Comissão de Educação, Cultura e Esporte. Registro do transcurso, no último dia 5, do Dia Nacional da Pastoral da Criança, e no próximo dia 11, do Dia Nacional das APAES.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Manifestação sobre a crise que afeta o Governo do Distrito Federal, e diante destes acontecimentos, a oportunidade de fortalecer as instituições no nosso País. Exemplificação de pessoas que trabalham pela cidadania, dignidade e respeito.
24/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Referência à audiência pública, realizada hoje, na Comissão de Educação, Cultura e Esporte, na qual se analisou a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB. Anúncio da contratação de deficientes auditivos pelo Superior Tribunal de Justiça, enaltecendo a iniciativa do Ministro Presidente daquela Corte de Justiça, Ministro Cesar Asfor Rocha.
17/11/2009 Fala da Presidência Senado Federal PSDB/PR Agradece a presença na sessão de comemoração do Dia Nacional dos Ostomizados.
17/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comemoração do Dia Nacional dos Ostomizados.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Fim do fator previdenciário. Registro do dia 15 de novembro, quando a cidade de Paranaguá homenageia a padroeira do Estado do Paraná, Nossa Senhora do Rossio.
10/11/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PR Crítica à tramitação da reestruturação administrativa do Senado, que, no intuito de que seja aprovada ainda este ano, não estaria observando o que o Regimento da Casa determina. Alerta para o fato de que muitos dos problemas, em tempos recentes e mais antigos, ocorreram no Senado Federal por esse motivo.