Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Homenagem ao Senador Antônio Carlos Júnior, que está encerrando o seu mandato.
15/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Registro dos 40 anos da Fundação da Universidade Federal de Mato Grosso, no último dia 10 de dezembro.
09/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Comentários acerca de reportagem veiculada no Jornal da Globo, que mostrou as diferentes realidades para quem planta soja nos Estados Unidos e em Mato Grosso. Apelo à presidente eleita, Dilma Rousseff, para que invista na logística e na infraestrutura de Mato Grosso.
01/12/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Defesa de melhor fiscalização das fronteiras brasileiras, principalmente em Mato Grosso, por onde entrariam grandes quantidades de drogas e armas no País.
25/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Manifestação de apoio pessoal à gestão do Governador Sinval Barbosa, de Mato Grosso, apoio esse que será debatido com os demais integrantes do partido de S.Exa. no Estado, o qual se dará em torno de um projeto de governo que atenda aos reais interesses da população mato-grossense.
18/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Comemoração dos oitenta anos de criação da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB.
17/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Esclarecimentos que põem fim às especulações em torno da eventual fusão do Democratas ao PMDB. Defesa da criação de um movimento de revitalização do Democratas e preparação do partido para as eleições municipais de 2012.
11/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Preocupação com o aumento da criminalidade no Estado de Mato Grosso, alertando para a necessidade de contratação de policiais, investigadores e delegados para combater os que infringem a lei.
10/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Comentários sobre os dados publicados, na quarta-feira passada, no Boletim Transparência Florestal, de responsabilidade do Instituto do Homem e do Meio Ambiente da Amazônia - Imazon, os quais demonstram que o desmatamento vem diminuindo no Estado do Mato Grosso; ao mesmo tempo em que aponta a necessidade de políticas governamentais para a manutenção do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da região.
09/11/2010 Discurso Senado Federal DEM/MT Reflexão sobre o papel da Oposição após o processo eleitoral. Expectativas de cumprimento de promessas de campanha da Presidente eleita, sobretudo com o Estado de Mato Grosso, apelando para investimentos na área de logística e mudança da política de regularização fundiária.