Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
13/07/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Considerações acerca do crescimento da China, destacando artigo do Embaixador Rubens Barbosa, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, sobre o tema. (como Líder)
12/07/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Defesa na exploração das reservas brasileiras de terras raras, um conjunto de 17 elementos químicos encontrados em jazidas minerais e utilizados na fabricação de produtos de alta tecnologia.
11/07/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Apelo em defesa de mudanças no pacto federativo.
30/06/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Comentários acerca da proposta de emenda à Constituição, cujo primeiro signatário é S.Exa., que visa "dispor sobre a alíquota interestadual do Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação, quando a operação ou a prestação ocorrer no âmbito do comércio eletrônico".
16/06/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Anúncio de que apresentou projeto de lei propondo solução para a dívida dos Estados e para a aceleração dos investimentos no País. (como Líder)
08/06/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Participação de S.Exa.em debate realizado na Comissão de Relações Exteriores, com o Professor Albert Fishlow, cientista econômico e político, autor do livro O Novo Brasil, sobre pretensões brasileiras de integrar o Conselho de Segurança Nacional da ONU.
07/06/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Comemoração dos cinquenta anos do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul - BRDE.
19/05/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Preocupação com a perda de competitividade da economia brasileira. (como Líder)
12/05/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Ponderações sobre os motivos da previsão constitucional que permite ao Poder Executivo editar Medidas Provisórias.
04/05/2011 Discurso Senado Federal PMDB/SC Leitura de artigo publicado, hoje, no jornal O Estado de S.Paulo, de autoria de S.Exa., sobre a perda da competitividade de vários setores da indústria nacional.