Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
25/08/2016 Discurso Senado Federal PCdoB/AM Inquirição do Sr. Geraldo Luiz Mascarenhas Prado sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Discurso Senado Federal PCdoB/AM Inquirição do Sr. Luiz Gonzaga De Mello Belluzzo, professor da Unicamp e economista, sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff, o prazo para cumprimento da meta fiscal, e a influência do cenário econômico internacional na economia nacional.
25/08/2016 Pela ordem Senado Federal PCdoB/AM Crítica à participação da testemunha da Acusação, Sr. Antonio Carlos Costa D’Ávila, Auditor Federal de Contas de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, na elaboração da representação do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Discurso Senado Federal PCdoB/AM Inquirição do Sr. Antonio Carlos Costa D’Ávila Carvalho Júnior, Auditor Federal de Contas de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, sobre o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal PCdoB/AM Contradita à Questão de Ordem apresentada pelo Senador Ronaldo Caiado, acerca da arguição de suspeição testemunha da defesa Srª. Esther Dweck, em razão de sua nomeação como servidora lotada no gabinete da Senadora Gleisi Hoffmann.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal PCdoB/AM Contradita à Questão de Ordem apresentada pela Senadora Simone Tebet, acerca da proibição de os Senadores, durante a fase de inquirição de testemunhas, realizarem pronunciamentos sobre temas alheios aos que estas foram convocadas a responder.
25/08/2016 Discurso Senado Federal PCdoB/AM Considerações acerca do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal PCdoB/AM Apresentação de Questão de Ordem, com fundamentos nos arts. 377, 382 e 403 do Regimento Interno do Senado, acerca das divergências existentes entre o relatório do Senador Antonio Anastasia e o laudo pericial apresentado por técnicos da Casa.
25/08/2016 Questão de Ordem Senado Federal PCdoB/AM Apresentação de Questão de Ordem, com fundamento no Código de Processo Penal, acerca da suspeição do Procurador de Contas do Tribunal de Contas da União, Sr. Júlio Marcelo de Oliveira, listado como testemunha.
25/08/2016 Pela ordem Senado Federal PCdoB/AM Críticas à contradita do Senador Ronaldo Caiado e esclarecimentos sobre a alegação de desrespeito ao Presidente da Sessão, Ministro Ricardo Lewandowski, e de intenção de procrastinar o processo de impeachment da Presidente da República, Senhora Dilma Rousseff.