Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/12/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Registra a sessão solene no Parlasul de homenagem à memória do ex-Presidente Néstor Kirchner e do Senador Romeu Tuma.
26/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Relato de casos de pedofilia. Sugestão ao Governador eleito do Estado do Espírito Santo no sentido de que crie delegacias de defesa dos interesses da criança nos municípios, reaparelhe os conselhos tutelares e elabore um plano de segurança preventivo visando o combate ao narcotráfico nas fronteiras daquele Estado.
25/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Solidariedade para com a população do Rio de Janeiro em razão da violência registrada, nos últimos dias, naquela cidade, cumprimentos ao Governador Sérgio Cabral pela forma como está enfrentando a situação de crise no Estado e apelo no sentido de que seja criado um "orçamento de fronteira", que teria como objetivo evitar a entrada de drogas e armas em território nacional e contribuiria para resolver problemas de segurança pública. Repulsa pelo ex-juiz do Trabalho, Antônio Carlos Branquinho, acusado de realizar orgias com menores entre 13 e 15 anos em Tefé (AM).
19/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Homenagem aos grupos vítimas de discriminação e preconceito, o povo negro e demais grupos de minorias.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Defende a colocação de um telão na sessão do Senado de amanhã, para divulgar graves ocorrências de discriminação no Brasil.
18/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Saudação a três jovens de Vila Velha, inclusive uma filha de S.Exa., presentes na tribuna de honra do Senado Federal, referindo-se ao trabalho que desenvolvem na recuperação de drogados. Registro do envio ao Presidente do Senado Federal de ofício pedindo providências sobre ameaças de morte, que teriam como origem grupos nazistas, contra o Senador Paulo Paim. Defesa da proposta de emenda à Constituição, da qual S.Exa. é o primeiro signatário, que dá aos analfabetos o direito de se candidatarem a cargos públicos.
10/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Manifestação contrária ao dispositivo constitucional que impede a candidatura de analfabetos a cargos eletivos, informando que apresentará proposta de emenda à Constituição no sentido de alterar referido dispositivo e defesa da eleição de Francisco Everardo Oliveira Silva, o Tiririca, sobre quem recai a dúvida de ser analfabeto.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Homenagem de pesar pelo falecimento do Senador Romeu Tuma.
03/11/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Críticas ao uso da religião nas campanhas eleitorais. Registro dos avanços ocorridos no Brasil, durante o Governo Lula.
01/09/2010 Discurso Senado Federal PR/ES Justificação do projeto de lei, de sua autoria, que altera o Código de Trânsito Brasileiro, permitindo que jovens de 16 anos possam ter carteira de motorista, para condução devidamente acompanhados.