Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/05/2016 Discussão Senado Federal PSDB/ES Defesa da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, em razão das "pedaladas fiscais" e da publicação de decretos federais para abertura de crédito suplementar sem autorização do Congresso Nacional; comentários sobre a situação política e social do país, e críticas à gestão do PT no Governo Federal.
11/05/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/ES Contradita à Questão de Ordem apresentada pela Senadora Vanessa Grazziotin, acerca da suspeição do Senador Antonio Anastasia e de senadores filiados ao PSDB da Comissão Especial do Impeachment, devido à impossibilidade de o relator de uma matéria ser o autor da proposição.
09/05/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Elogio à atuação do Senador José Maranhão como Presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado, e comentário sobre o requerimento de urgência apresentado pelo Senador Romero Jucá, solicitando a votação do parecer da Comissão sobre o julgamento do Senador Delcídio do Amaral.
25/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Apoio à denúncia de que a Presidente da República cometeu crime de responsabilidade.
19/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/ES Apresentação de Questão de Ordem com fundamento nos arts. 44 e 45 da Lei 1.079, de 1950, e no art. 380, inciso II, do Regimento Interno do Senado Federal, acerca da eleição dos membros de comissão especial incumbida de julgar os crimes de responsabilidade na mesma sessão em que for feita a leitura da denúncia do crime.
18/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Reflexões sobre o instituto jurídico do impeachment.
15/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Defesa da aprovação do impeachment da senhora Dilma Rousseff, Presidente da República, em razão do cometimento de crime de responsabilidade.
14/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Defesa da aprovação do impeachment da Presidente da República Dilma Rousseff, em razão da edição de decretos presidenciais abrindo créditos suplementares violando o Orçamento e a Lei de Responsabilidade Fiscal.
13/04/2016 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/ES Apresentação de Questão de Ordem, em aditamento a outra anteriormente formulada pelo Senador Ronaldo Caiado e pendente de resposta da Presidência, com fundamentos nos arts. 403 e 412 do Regimento Interno, acerca da ausência dos pressupostos de urgência e relevância na edição da Medida Provisória nº 717, de 2016.
12/04/2016 Discurso Senado Federal PSDB/ES Solicitação de resposta à Questão de Ordem realizada pelo orador, com fundamentos no art. 62, inciso I, da Constituição Federal, acerca da impossibilidade de editar medidas provisórias sobre matéria penal e matéria processual.