Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR ESCLARECIMENTOS SOBRE OS TRABALHOS DA COMISSÃO PARLAMENTAR MISTA DO MERCOSUL E DA COMISSÃO PARLAMENTAR CONJUNTA DO MERCOSUL.
26/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Leitura de declaração da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul sobre a crise argentina, elaborada em reunião realizada no último dia 20, no Uruguai. (como lider)
17/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR REGOZIJO PELA VITORIA DO CLUBE ATLETICO PARANAENSE EM PARTIDA CONTRA O SÃO CAETANO, ONTEM, NO PARANA. DEFESA DE PROJETO DE LEI DE SUA AUTORIA, QUE AUMENTA A FISCALIZAÇÃO SOBRE OS VOTOS ELETRONICOS, E DA PROPOSTA DE EMENDA A CONSTITUIÇÃO QUE PERMITE AO SENADO DELIBERAR SOBRE ACORDOS INTERNACIONAIS, ANTES DE SEREM FIRMADOS. REPUDIO A MATERIA VEICULADA PELA REDE CNT, ATRIBUINDO A S.EXA. A TENTATIVA DE DESMORALIZAÇÃO DO CLUBE ATLETICO PARANAENSE.
14/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Justificativas à proposta de emenda constitucional que acrescenta dispositivos ao artigo 49 da Constituição Federal, relativo às prerrogativas do Congresso Nacional envolvendo matéria de comércio internacional.
13/12/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Importância do fortalecimento do Mercosul no momento em que os Estados Unidos aprovam novas restrições a produtos brasileiros.
05/12/2001 Questão de Ordem Senado Federal PMDB/PR INDAGAÇÃO A MESA SOBRE A POSSIBILIDADE DE PRORROGAÇÃO DOS TRABALHOS DA CPI DO FUTEBOL.
29/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Justificativas à apresentação de proposta de emenda à Constituição, que prevê o acompanhamento, pelo Congresso Nacional, das negociações de tratados internacionais que versem sobre matéria de comércio exterior.
26/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Solidariedade ao Ministério Público do Paraná, notificado pelo Governo Estadual, pela não divulgação de informações sobre a existência de corrupção nas últimas eleições para a prefeitura de Curitiba.
08/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Comentários à decisão do juiz da primeira vara da Justiça Eleitoral, de homologar a prestação de contas do Prefeito de Curitiba/PR, Sr. Cássio Taniguchi. Protesto contra a abertura de inquérito pelo Tribunal Regional Federal do Paraná contra S.Exa., sob a alegação de uso indevido da bandeira do Estado.
06/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Referências à reportagem do jornal Folha de S.Paulo de hoje, com denúncias sobre irregularidades na contabilidade da campanha do prefeito de Curitiba, Sr. Cássio Taniguchi.