Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/11/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Considerações sobre a vulnerabilidade do sistema de votação eletrônica nas eleições brasileiras.
24/10/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Apresentação de estudo elaborado pelo ex-secretário da Fazenda do Estado do Paraná, Sr. Heron Arzua, sobre o Código dos Direitos e garantias do Contribuinte.
11/10/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Críticas à interferência do Tribunal Superior Eleitoral na tramitação e no aspecto geral do projeto de autoria de S.Exa., que busca garantir maior segurança ao processo eleitoral brasileiro.
28/09/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Solidariedade às vítimas dos atentados ao Pentágono e ao World Trade Center. Repúdio ao teor das propagandas oficiais do Estado do Paraná. Justificativas à apresentação, oportunamente, de emenda à Lei de Responsabilidade Fiscal, para limitar a emissão de títulos cambiais.
13/09/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Sugestões, como Presidente da Representação Brasileira da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul, para que os países do Bloco reduzam a zero suas alíquotas de importação, como forma de minimizar os efeitos da crise na Argentina e fortalecer as negociações com outros blocos econômicos.
10/09/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Comentários às notícias veiculadas pela imprensa sobre a Convenção Nacional do PMDB realizada, ontem, em Brasília.
05/09/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR LEITURA DE MOÇÃO QUE APRESENTARA NA CONVENÇÃO DO PMDB, A REALIZAR-SE NO PROXIMO DOMINGO.
28/08/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR Repúdio ao despacho do Ministro Sidney Sanches, que solicitou ao Senado Federal licença para processar S.Exa. por crime de difamação, tendo em vista declarações a respeito da atuação da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná.
16/08/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR INDIGNAÇÃO COM AS AGRESSÕES SOFRIDAS PELOS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PARANA, CONTRARIOS A PRIVATIZAÇÃO DA COMPANHIA PARANAENSE DE ENERGIA ELETRICA - COPEL. REPUDIO AO EDITORIAL DO JORNAL DO BRASIL, PUBLICADO HOJE, INTITULADO "TEMPO PERDIDO", QUE INTERPRETA DECLARAÇÕES FEITAS POR S.EXA. SOBRE O ACORDO DO BRASIL COM O FMI. ESTRANHEZA PELA REMESSA DE AVISO DE RESTITUIÇÃO A UMA CONTRIBUINTE QUE NUNCA DECLAROU IMPOSTO DE RENDA. DENUNCIA DE FRAUDE NA IMPORTAÇÃO DE AUTOMOVEIS.
13/08/2001 Discurso Senado Federal PMDB/PR CRITICAS A INDICAÇÃO, PELO PRESIDENTE DA REPUBLICA, DO PROCURADOR DO BANCO CENTRAL, COELHO FERREIRA, PARA O CARGO DE MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR.