Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
14/11/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Repercussão da matéria publicada no Informe JB, sobre os prejuízos causados pelo crédito consignado ao Estado do Piauí. Cobranças de esclarecimentos sobre a transferência do Banco do Estado do Piauí para o Banco do Brasil. (como Líder)
13/11/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Questionamento sobre a incorporação do Banco do Estado do Piauí pelo Banco do Brasil. Críticas ao descalabro das contas da administração pública no atual Governo do Piauí.
12/11/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações sobre a crise no setor aéreo brasileiro e o episódio envolvendo o encerramento das atividades da companhia aérea BRA. Registro da reestréia do Ministro Marco Aurélio Garcia como assessor do Presidente Lula.
08/11/2007 Discurso Congresso Nacional DEM/PI Associa-se às manifestações do Deputado Fernando Gabeira de solidariedade ao povo do Paquistão.
08/11/2007 Discurso Congresso Nacional DEM/PI Preocupação com as impropriedades contidas na nova resolução que faz modificações na aplicação de recursos ao Orçamento das emendas de bancada para diversas obras.
06/11/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Solidariedade a homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado e ex-Prefeito de Cariacica Aloísio Santos. Lamenta o encerramento das atividades da BRA.
06/11/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI O descaso do governo federal com o setor agrícola.
30/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Posicionamento contrário a um possível terceiro mandato para o Presidente Lula. Denúncia de calote praticado pelo Governo do Piauí nos empréstimos consignados.
29/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Comentário à manchete do jornal Meio Norte intitulada "O aeroporto da capital está fora da lista de verbas para o Orçamento do próximo ano". Critica o anúncio da destinação de recursos do Estado do Piauí à Petrobras, com o fim de custear pesquisa para extração de petróleo no Estado.
25/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Voto de congratulações à família do Sr. João Pereira dos Santos, Presidente do Grupo Industrial João Santos, pelo transcurso do seu centenário.