Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
23/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Comenta o discurso do Senador Osmar Dias que foi cobrado pelo Ministro Carlos Lupi, presidente do PDT, acerca de um boato.
22/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Voto de pesar pelo falecimento do político piauiense, Tomaz de Souza Meneses. Lembra a Casa do debate sobre a questão da prorrogação da CPMF.
19/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Saudação ao Estado do Piauí pelas comemorações cívicas alusivas ao "Dia do Piauí". Considerações sobre encontro de líderes partidários com o Vice-Presidente José Alencar, para debater a CPMF. Repúdio às críticas feitas pelo Presidente Lula ao Democratas, durante visita a Angola.
18/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Registro do transcurso dos 50 anos da Rádio Difusora de Floriano/PI. Relato sobre o encontro com o Presidente da República em exercício, Sr. José Alencar, para discutir-se a prorrogação da CPMF. Comentários sobre as declarações do Presidente Lula concedidas à imprensa brasileira em Angola.
15/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Comentário à decisão de licenciamento do Presidente Renan Calheiros.
15/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Homenagem aos professores brasileiros e em especial, ao Educador Marcílio Rangel.
10/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Preocupação com a exigüidade do prazo para votação do Orçamento da União. A mudança de posicionamento dos petistas em relação à privatização e ao FMI. Denúncia de que empresa de cosméticos vai fiscalizar obras do Programa Luz para Todos, no Piauí.
08/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Registro da visita, juntamente com o Prefeito de Teresina, à obra construída às margens do rio Poti, denominada de Curva de São Paulo. Críticas ao ato que cassou a participação dos Senadores Jarbas Vasconcelos e Pedro Simon da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, que extrapola os limites da ação partidária, bem como a agressão contra o Senador Valter Pereira, desconvidado para a relatoria da CPI das ONGs. Preocupação com denúncia envolvendo espionagem contra dois senadores.
05/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Solidariedade aos Senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos, substituídos da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Comentários sobre matéria do jornal Correio Braziliense, sobre a dependência da população com relação ao Programa Bolsa-Família. O anúncio da federalização do Banco do Estado do Piauí, o BEP. Contrariedade à entrevista concedida à imprensa pela Senadora Ideli Salvatti, afirmando que a CPI das ONGs não pode investigar a Rádio 13, de Santa Catarina. Indignação com a exclusão do Senador Valter Pereira da relatoria da CPI das ONGs.
04/10/2007 Discurso Senado Federal DEM/PI Defende a inclusão das despesas referentes a manutenção do Parlatino no plano plurianual do Orçamento.