Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
20/10/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Questionamento sobre a solidariedade do Presidente Lula aos candidatos de seu partido, no segundo turno das eleições municipais. Comentários sobre o debate realizado ontem, entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo.
17/10/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Reflexão sobre o segundo turno das eleições municipais.
06/10/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI A performance dos partidos no pleito eleitoral do último domingo. Considerações sobre a agilidade e segurança do processo eleitoral brasileiro. Análise das eleições no Piauí e a extraordinária vitória do prefeito de Teresina, Sílvio Mendes.
30/09/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Homenagem aos Constituintes de 1988, em evento promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, do Estado do Piauí. Registro de viagem realizada ontem por S.Exa. a cidade de São Paulo, com o fim de cumprimentar o Prefeito Gilberto Kassab.
24/09/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Apresentação de denúncias contra o Partido dos Trabalhadores nas eleições municipais do Estado do Piauí. Preocupação com a crise envolvendo uma empresa brasileira e o Equador, e com o possível calote daquele País com o BNDES.
11/09/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações sobre o conflito na Bolívia. Nova convocação de chefes da Abin e da Polícia Federal para prestarem depoimento perante a Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência do Congresso Nacional. (como Líder)
28/08/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Necessidade da apuração dos fatos sobre acusações feitas a Polícia Federal, que segundo a revista Época deixou de realizar grampo em telefone de dirigente do PT, durante a operação João de Barro, que desarticulou quadrilha que desviava recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
27/08/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Congratulações ao presidente e demais companheiros que à meia noite e trinta concluem importantes votações, em especial cerca de dez acordos firmados entre o Brasil e vários países da África, América Central e do Sul e Europa.
27/08/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Necessidade de o Senado reagir ao excesso de medidas provisórias.
21/08/2008 Discurso Senado Federal DEM/PI Considerações sobre matéria intitulada "Grampo da Federal Flagra Corrupção no Governo do Piauí", publicada no Diário do Povo, de autoria do jornalista Zózimo Tavares.