Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
27/12/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Congratulação ao Governo Federal pela flexibilização do Programa de Modernização da Administração Tributária e da gestão dos setores sociais básicos. Justificativas a projeto de lei de autoria de S. Exa., que regulamenta o pagamento de precatórios de pequeno valor relacionados com crédito de natureza alimentar.
13/12/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Congratulações ao Prefeito Luiz Paulo Vellozo Lucas, que o sucedeu na administração de Vitória, capital do Espírito Santo, pelo resultado de levantamento feito pela Unicef e publicado no jornal A Gazeta, que atribui aquela cidade o maior índice de desenvolvimento infantil no Brasil. Premência da fixação dos direitos e obrigações dos usuários e das operadoras de serviços de saneamento básico, bem como de uma política governamental para o setor. Considerações sobre as alterações na legislação referente aos Terrenos de Marinha.
11/12/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Considerações sobre as eleições nos Estados Unidos da América, a viagem de Luiz Inácio Lula da Silva à Cuba e a eleição de Vicente Fox no México.
05/12/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Apelo aos membros da Comissão de Assuntos Econômicos para que votem o projeto que atualiza a tabela do imposto de renda da pessoa física. Considerações sobre documento do Fundo Monetário Internacional que analisa a economia brasileira.
29/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Críticas à atuação do Governo Federal na área sócio-econômica e de segurança pública.
28/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Defesa de projeto de lei de autoria de S.Exa. que corrige a tabela e as deduções do Imposto de Renda da Pessoa Física.
27/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Satisfação com a reeleição do Dr. Agesandro da Costa Pereira, para a presidência da OAB/ES e preocupação com as ameaças de morte a ele dirigidas. (Como líder)
22/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Satisfação com a indicação do Prefeito da cidade de Vitória/ES, Luiz Paulo Vellozo Lucas, para receber o prêmio Banas de Qualidade, em reconhecimento ao desempenho dos programas implementados pela sua administração. Transcrição do artigo "Exemplo de Vitória", publicado na edição de hoje de O Globo, sobre as conquistas sociais da atual administração da Prefeitura de Vitória.
20/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES Necessidade de correção da tabela de Imposto de Renda da Pessoa Física.
14/11/2000 Discurso Senado Federal PPS/ES DEFESA DA IMPLANTAÇÃO, NOS MUNICÍPIOS BRASILEIROS, DO PROGRAMA DE MODERNIZAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO TRIBUTARIA E DA GESTÃO DOS SETORES SOCIAIS BASICOS, DESENVOLVIDOS PELO BNDES.