Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
17/12/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Importância do debate em torno do salário mínimo. Discordância dos critérios adotados pelo governo na distribuição dos recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar - Pronaf.
16/12/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre a popularidade do Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e ações do governo federal. (como Líder)
09/12/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição de artigos publicados nos jornais O Estado de S.Paulo e Folha de S.Paulo, que tratam do problema agrário brasileiro, intitulados, respectivamente, "O projeto de poder do MST" e "Governo prevê mais focos de tensão no campo e na cidade".
02/12/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre críticas ao Governo Federal do ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso. (como Líder)
01/12/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Crescimento da violência no Brasil. (como Líder)
30/11/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários à entrevista do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso com críticas ao atual governo. Críticas ao discurso do Presidente Luis Inácio Lula da Silva, proferido ontem no primeiro Encontro de Prefeitos Eleitos do PT.
29/11/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Homenagem ao jurista paranaense, Professor René Dotti, que assume a vice-Presidência da Associação Internacional de Direito Penal.
26/11/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações acerca do artigo intitulado "Final do ano", de autoria da jornalista Eliane Cantanhêde, publicado no jornal Folha de S.Paulo, edição de 23 do corrente.
26/11/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Incapacidade do Governo Lula de gerenciar os recursos públicos em prol da sociedade brasileira.
25/11/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre as dificuldades enfrentadas pelo Governo Federal nas questões do salário-mínimo, correção da tabela do imposto de renda da pessoa física e votação de medidas provisórias.