Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/08/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários a artigo da revista IstoÉ sobre o equívoco jornalístico que levou à cassação do ex-Deputado Ibsen Pinheiro. Preocupação com os sinais de autoritarismo demonstrados no governo Lula.
17/08/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da intenção do Diretor-Geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), em mudar a lei que criou aquele Órgão, para que possa fazer grampos telefônicos, mediante autorização judicial.
12/08/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao autoritarismo do governo do PT, destacando o artigo da jornalista Ângela Bittar, sobre a intenção do Presidente Lula em criar do Conselho Nacional de Jornalismo. (como Líder)
05/08/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Críticas ao perdão, pelo governo brasileiro, da dívida do Gabão. Lamenta o tratamento dispensado por alguns governistas às denúncias da Oposição.
08/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição, nos Anais do Senado Federal, de artigo intitulado "Lula comemora semestre e gol contra", publicado no jornal "O Globo" de 7 de julho do corrente.
08/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Repúdio à prática da distribuição, pelo governo do PT, de recursos do Orçamento a emendas parlamentares por ocasião das votações no Congresso Nacional. Comentários à decisão do Tribunal Superior Eleitoral que desautoriza repasse de recursos durante a campanha eleitoral. (como Líder)
07/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Queda da popularidade do presidente Lula.
07/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários à reforma do Judiciário.
06/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Lançamento do Livro "Osmar Santos - O Milagre da Vida", do jornalista Paulo Mattiussi.
05/07/2004 Discurso Senado Federal PSDB/PR Insistência do governo do Paraná em manter a proibição de exportação de produtos transgênicos, pelo porto de Paranaguá, bem como no descumprimento de decisão judicial que concedeu reajuste de tarifas a concessionárias de pedágio no Estado. (como Líder)