Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Contencioso no Mercosul devido aos reclames das empresas fornecedoras de equipamentos para o setor elétrico instaladas no Brasil. Transformações ocorridas no Itamaraty durante o Governo Lula. Registro da matéria intitulada "Imprensa internacional registra viagem de Pontes", publicada no jornal O Globo em sua edição de 31 de março do corrente.
11/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Informações de que o Brasil passou a ocupar o penúltimo lugar no ranking de produtividade da Confederação Nacional da Indústria (CNI), formado por 23 países. (como Líder)
10/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre o último ensaio de Peter Flynn, professor emérito da Universidade de Glasglow, intitulado "Crise, Corrupção e Mudança em Perspectiva Política". Queda da produtividade nacional resultante dos baixos investimentos. Transcrição do editorial intitulado "Os mistérios de Santo André", publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 10 do corrente.
10/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Comentários sobre a investigação, pela CPMI dos Bingos, a respeito da quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo dos Santos Costa e defesa da necessidade de o Ministro da Justiça ser ouvido sobre a questão.
07/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro da matéria intitulada "A história oficial", de autoria do articulista Fernando Rodrigues, publicada no jornal Folha de S.Paulo, edição de 29 de março último.
06/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Questionamentos sobre a política econômica do governo Lula. Registro do artigo intitulado "Lula tem culpa nesse cartório", de autoria do jornalista Augusto Nunes, publicado no Jornal do Brasil, edição de 28 de março último.
05/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Considerações sobre o relatório final da CPMI dos Correios. (como Líder)
05/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Registro do artigo intitulado "Lula comanda o ataque ao caseiro", de autoria do jornalista Augusto Nunes, publicado no Jornal do Brasil, edição de 26 de março último. Homenagem ao jornalista Villas-Bôas Corrêa. Risco de redução do fluxo de capitais para a América Latina. Comentários a notícia publicada hoje no blog do jornalista Josias de Souza, a respeito de debate na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) sobre a conveniência de propor um processo de impeachment contra o presidente Lula.
04/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Voto de pesar pelo falecimento da Sra. Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, mãe do Senador Arthur Virgílio.
04/04/2006 Discurso Senado Federal PSDB/PR Transcrição nos Anais do Senado Federal do editorial do jornal Folha de S. Paulo, edição de 3 do corrente, intitulado "Otimismo em Dúvida". Elogios ao estudo de autoria dos economistas José Roberto Afonso e Beatriz Barbosa Meirelles, que indica que o Brasil já atingiu a média da carga tributária dos países mais ricos do mundo. Transcrição do artigo intitulado "Quem vai dizer não aos pedidos justos?", de autoria do jornalista Carlos Alberto Sardenberg, publicado no jornal O Estado de S.Paulo, edição de 3 do corrente. Registro da matéria intitulada "O MST mostra a sua face real", publicada na revista Exame, edição de 29 de março último. Importância do trabalho desenvolvido pela ONG Transparência Brasil. Comentários a declarações do Presidente Lula, ao dar posse ao novo ministério. Comentários ao editorial de hoje do jornal O Estado de S.Paulo, intitulado "A montagem de uma vilania".