Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/05/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Congratulações ao Senhor Renan Calheiros, Presidente do Senado, devido à decisão de não conhecimento do Ofício nº 635, de 2016, da Câmara dos Deputados, o qual encaminhou a decisão do Deputado Waldir Maranhão, Presidente interino dessa Casa, de anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República, a Senhora Dilma Rousseff.
09/05/2016 Pela ordem Senado Federal PV/PR Críticas à decisão do Presidente em exercício da Câmara dos Deputados, Sr. Waldir Maranhão, de anular a sessão de votação da admissibilidade do processo de impeachment da Presidente da República, a Senhora Dilma Rousseff, e pedido de continuidade do processo no Senado Federal.
28/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Registro de que o processo de impeachment não configura golpe de Estado e que é constitucional e democrático.
28/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Considerações acerca do pronunciamento do Sr. Adolfo Perez Esquivel, Prêmio Nobel da Paz de 1980..
25/04/2016 Pela ordem Senado Federal PV/PR Comentários à questão de ordem suscitada pelo Senador João Capiberibe, referente à possibilidade de julgamento simultâneo das denúncias de práticas de crimes de responsabilidade pela Presidente e pelo Vice-Presidente da República, com registro do entendimento por sua impertinência.
19/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Discordância em relação à decisão tomada em reunião de Líderes, que definiu que a indicação dos membros que irão integrar a comissão especial que irá julgar a Presidente Dilma Rousseff por crime de responsabilidade será feita pelos blocos parlamentares, e não pelos partidos políticos, como defende o senador.
15/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Considerações acerca do processo de impeachment da Presidente Dilma Rousseff, registrando a existência de fundamentação jurídica para o pedido de impedimento.
11/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Descontentamento pelo aumento da dívida pública federal causada pela corrupção, com ênfase aos empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) com juros subsidiados a empresas envolvidas na Operação Lava Jato e a obras de infraestrutura em países estrangeiros.
07/04/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Solicitação ao Presidente Renan Calheiros que revise a decisão de anular a reunião realizada na Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, devido à presença do quórum necessário para deliberação de requerimento de convocações, e solicitação de votação no Plenário para tomada de tal decisão.
28/03/2016 Discurso Senado Federal PV/PR Defesa do impeachment da Presidente Dilma Rousseff.