Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
11/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Homenagem à memória do ex-Governador de Roraima Brigadeiro Ottomar Pinto, no transcurso do segundo ano do seu falecimento, e relato da biografia do ex-Governador.
10/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Defesa da aprovação do Projeto de Decreto Legislativo 52, de 2007, que trata da realização de plebiscito sobre a criação do Estado do Carajás.
09/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Lembrança de que hoje é comemorado o Dia Internacional de Combate à Corrupção, referindo-se às matérias publicadas na imprensa sobre corrupção no Brasil.
08/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Homenagem ao Poder Judiciário pelo transcurso hoje do Dia da Justiça. (como Líder)
04/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Análise de pesquisa do jornal Folha de S.Paulo, publicada no dia 4 de outubro último, sobre o perfil da sociedade brasileira. Defesa de mobilização da sociedade, das instituições e da imprensa, pela moralização da política e pelo afastamento dos políticos corruptos da administração pública.
02/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Críticas ao Presidente Lula que teria declarado que o Congresso não aprova matérias que S.Exa. envia para apreciação. Registro de que, no próximo dia 9, a turma de Medicina de S.Exa. completará 40 anos. Repúdio à corrupção que se espalha por todo o País e confiança nos eleitores que escolherão seus representantes no próximo pleito eleitoral.
01/12/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Realização do Primeiro Encontro de Maçons e Damas da Maçonaria do Sul e do Sudeste do Pará, ocorrido na cidade de Marabá, no qual S.Exa. fez palestra de abertura, cujo tema era "Amazônia, Mitos e Verdades", propondo uma solução política para o desenvolvimento da Amazônia.
26/11/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Preocupação com a falta de política de segurança pública nacional. Homenagem à Polícia Militar do Estado de Roraima, que completa hoje 34 anos de existência.
23/11/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Críticas com relação ao descaso do governo federal com a Amazônia.
20/11/2009 Discurso Senado Federal PTB/RR Registro de que o povo de Roraima se sente honrado em ter o Senador Mão Santa como um dos agraciados com comenda pelo Governador Neudo Campos, assinalando que o Estado abriga brasileiros de diversas regiões. Reflexões acerca do instituto da democracia no País, pontuando que, no próximo ano, haverá eleições gerais, ocasião em que o povo brasileiro deverá escolher novos representantes que possam moralizar a política brasileira.