14/07/2021 80ª - Sessão Deliberativa Remota - Sessão Remota Encerrada
Início da Sessão: 16:35 Término da Sessão: 21:48
Ordem do Dia
Ordem do Dia
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.

Projeto de Lei nº 783, de 2021, do Senador Carlos Fávaro, que altera o Código Eleitoral, para adequá-lo à Emenda Constitucional nº 97, de 2017, e redefine o critério das sobras eleitorais.

Relator: Senador Vanderlan Cardoso.
Pendente de leitura de Parecer.

Textos:

(Não revisado)
Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado
Votação nominal:
Sim: 57
Não: 14
Abstenção: 0
Presidente: 1
Total: 72

Proposta de Emenda à Constituição nº 18, de 2021, do Senador Carlos Fávaro e outros Senadores, que acrescenta os §§ 6º e 7º ao art. 17 da Constituição Federal, bem como acrescenta os arts. 6º-A e 6º-B ao Ato da Disposições Constitucionais Transitórias, dispondo sobre destinação de recursos em campanhas eleitorais.

Relator: Senador Nelsinho Trad.
Pendente de parecer.

Textos:

(Não revisado)
Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado
Votação nominal:
Sim: 69
Não: 4
Abstenção: 0
Presidente: 1
Total: 74

Resultado da matéria: Aprovado o Substitutivo em 2º turno. A matéria vai à Câmara dos Deputados.
Votação nominal:
Sim: 62
Não: 6
Abstenção: 0
Presidente: 1
Total: 69

Projeto de Lei nº 4.572, de 2019, dos Senadores Jorginho Mello e Wellington Fagundes, que altera Lei nº 9.096, de 1995, que dispõe sobre partidos políticos, regulamenta os arts. 17 e 14, § 3º, inciso V, da Constituição Federal, a fim conceder acesso gratuito aos partidos políticos em rádio e televisões.

Relator: Senador Carlos Portinho.
Pendente de parecer.

Textos:

(Não revisado)
Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o Substitutivo, ficam prejudicados o Projeto e as demais emendas.

Projeto de Lei nº 1.951, de 2021, do Senador Angelo Coronel, que altera o § 3º do art. 10 da Lei nº 9.504, de 1997, que prevê percentual de preenchimento mínimo de vagas para candidaturas de cada sexo, acrescenta o art. 16-E, para dar destinação proporcional aos gastos de campanha com recursos do Fundo Eleitoral, e o art. 16-F, para obrigar o preenchimento mínimo de 15% das cadeiras às mulheres nas eleições proporcionais.

Relator: Senador Carlos Fávaro.
Pendente de parecer.

Textos:

(Não revisado)
Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o Substitutivo, com ajuste redacional, ficam prejudicados o Projeto e as demais emendas.

Projeto de Lei nº 675, de 2021, do Senador Carlos Fávaro, que modifica o Código Penal para aumentar as penas cominadas aos crimes de calúnia, difamação e injúria, bem como criar critérios para a aplicação das respectivas penas pecuniárias.

Relator: Senador Angelo Coronel.
Pendente de parecer.

Textos: