30/05/2023 56ª - Sessão Deliberativa Ordinária - Plenário do Senado Federal Encerrada
Início da Sessão: 14:06 Término da Sessão: 19:20
Destinada à eleição da terceira e quarta suplências da Mesa Diretora e demais itens constantes da pauta publicada pela Secretaria-Geral da Mesa.
Ordem do Dia
Ordem do Dia
Período do Expediente
Período do Expediente
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.

Projeto de Lei Complementar nº 41, de 2019, do Senador Esperidião Amin, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 101, de 2000, estabelecendo critérios objetivos, metas de desempenho e procedimentos para a concessão, alteração e avaliação periódica dos impactos econômico-sociais de incentivo ou benefício de natureza tributária, financeira, creditícia ou patrimonial para pessoas jurídicas do qual decorra diminuição de receita ou aumento de despesa, e dá outras providências.

Pareceres: - nº 97, de 2019, da Comissão de Assuntos Econômicos, Relator: Senador Luiz do Carmo, favorável ao projeto e às Emendas nºs 2 a 6, na forma da Emenda nº 7 (Substitutivo), e pela rejeição da Emenda nº 1; e - nº 17, de 2023, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Relator: Senador Oriovisto Guimarães, favorável ao projeto e às Emendas nºs 7, 9 e 11 a 14, na forma da Emenda nº 15 (Substitutivo), e pela rejeição das demais Emendas. (Pendente de deliberação do Requerimento nº 9, de 2023-CCJ, solicitando urgência para a matéria, e do Requerimento nº 382, de 2023, de oitiva da Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor )

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Retirado de Pauta.

(Incluído em Ordem do Dia, nos termos do Recurso nº 3, de 2020)

Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 776, de 2019, do Senador Chico Rodrigues, que altera a Lei nº 9.250, de 1995, para permitir a dedução das doações a projeto de pesquisa científica e tecnológica executado por Instituição Científica e Tecnológica (ICT), ou por entidades científicas e tecnológicas privadas, sem fins lucrativos, da base de cálculo do imposto de renda da pessoa física.

Pareceres: - nº 54, de 2019, da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática, Relator: Senador Wellington Fagundes, Relator "ad hoc": Senador Izalci Lucas, favorável ao projeto; - nº 8, de 2020, da Comissão de Assuntos Econômicos, Relator: Senador Confúcio Moura, favorável ao projeto, com as Emendas nºs 1 a 4, de redação, que apresenta; e - nº 23, de 2023, da Comissão de Assuntos Econômicos, em reexame, Relator: Senador Flávio Arns, Relator "ad hoc": Senador Mecias de Jesus, favorável ao projeto, na forma da emenda nº 5-CAE (substitutivo), que apresenta, e contrário às demais emendas.

Textos:

(Não revisado)
Resultado:

Objeto da deliberação: Requerimento nº 530, de 2023, de iniciativa de líderes, solicitando urgência para a matéria.
Resultado: Aprovado o Requerimento.

Objeto da deliberação: Emenda nº 5 (Substitutivo)
Resultado: Aprovada a Emenda nº 5 (Substitutivo), com adequação redacional, ficam prejudicados o projeto e as demais emendas.

Objeto da deliberação: Parecer nº 75, de 2023-PLEN/SF, da Comissão Diretora, oferecendo a redação para o turno suplementar.
Resultado: Encerrada a discussão, sem emendas, o Substitutivo é dado como definitivamente adotado, sem votação.

O projeto, aprovado na forma de Substitutivo, vai à Câmara dos Deputados.

Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 2.260, de 2019, do Deputado Eduardo Barbosa, que institui o Dia Nacional da Pessoa com Surdocegueira.

Parecer favorável nº 53, de 2022, da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, Relatora: Senadora Zenaide Maia.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o Projeto.

A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.


Projeto de Resolução nº 63, de 2023, da Comissão Diretora do Senado Federal, que altera o Regimento Interno do Senado Federal e a Resolução do Senado Federal nº 3, de 2009, para criar a Comissão de Comunicação (CCom), a Comissão de Esporte (CEsp), e a Comissão de Defesa da Democracia (CDD) e redefinir as competências e a denominação da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT) e da Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).

Pendente de parecer de Plenário. Relator de Plenário: Senador Eduardo Gomes. (Pendente de requerimento de urgência)

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Retirado de Pauta.

Votação, em turno único, do Requerimento nº 464, de 2023, do Senador Marcelo Castro e outros Senadores, solicitando a realização de Sessão Especial para comemorar o Dia Nacional da Imunização

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado.

A Sessão requerida será agendada pela Secretaria-Geral da Mesa.


Oradores Inscritos

1. Senador Jorge Kajuru
2. Senador Paulo Paim
3. Senador Izalci Lucas
4. Senador Beto Faro
5. Senador Lucas Barreto
6. Senador Marcio Bittar
7. Senador Zequinha Marinho
8. Senador Sergio Moro
9. Senador Plínio Valério
10. Senador Jorge Seif (Cancelado)
11. Senador Laércio Oliveira
12. Senador Jaime Bagattoli
13. Senador Humberto Costa
14. Senador Mecias de Jesus
15. Senador Veneziano Vital do Rêgo
16. Senador Eduardo Girão
17. Senador Cleitinho
18. Senador Jayme Campos
19. Senador Marcos do Val
20. Senador Astronauta Marcos Pontes
21. Senador Chico Rodrigues
22. Senador Dr. Hiran
23. Senador Carlos Viana