26/03/2024 28ª - Sessão Deliberativa Ordinária - Plenário do Senado Federal Encerrada
Início da Sessão: 14:03 Término da Sessão: 19:05
Ordem do Dia
Ordem do Dia
Período do Expediente
Período do Expediente
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.
Os eventos apresentados são passíveis de revisão.

Terceira sessão de discussão, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição nº 45, de 2023, do Senador Rodrigo Pacheco e outros Senadores, que altera o art. 5º da Constituição Federal, para prever como mandado de criminalização a posse e o porte de entorpecentes e drogas afins sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar.

Parecer nº 8, de 2024, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Relator: Senador Efraim Filho, favorável à proposta, com a Emenda nº 1, nos termos da Emenda nº 2.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Encerrada a terceira sessão de discussão, em primeiro turno.


A matéria será incluída em pauta para a continuidade da discussão.

Votação, em turno único, do Requerimento nº 173, de 2024, de Líderes, que solicita urgência para o Projeto de Lei nº 2.221, de 2023, que altera a Lei nº 8.080, de 1990 (Lei Orgânica da Saúde), para dispor sobre o atendimento de mulheres vítimas de violência em ambiente privativo e individualizado nos serviços de saúde prestados no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o requerimento.

Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 2.221, de 2023, da Deputada Iza Arruda, que altera a Lei Orgânica da Saúde, para dispor sobre o atendimento de mulheres vítimas de violência em ambiente privativo e individualizado nos serviços de saúde prestados no âmbito do Sistema Único de Saúde.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o projeto.


A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.

Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 3.027, de 2022 (nº 10.521/2018, na origem), do Deputado Paulo Teixeira, que institui a Política Nacional de Qualidade do Ar.

Parecer nº 5, de 2024, da Comissão de Meio Ambiente, Relator: Senador Fabiano Contarato, favorável ao projeto, com as Emendas nºs 1 a 8. (Aprovado o Requerimento nº 3, de 2024, da Comissão de Meio Ambiente, solicitando urgência para a matéria)

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado o projeto.


A matéria vai à sanção.

Será feita a devida comunicação à Câmara dos Deputados.



Discussão, em turno único, do Projeto de Lei nº 501, de 2019, da Deputada Leandre, que dispõe sobre a elaboração e a implementação de plano de metas para o enfrentamento integrado da violência doméstica e familiar contra a mulher, da Rede Estadual de Enfrentamento da Violência contra a Mulher e da Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência; e altera a Lei nº 13.675, de 2018.

Pareceres nºs: - 68, de 2023, da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, Relator: Senador Sergio Moro, favorável ao projeto e pela apresentação das Emendas nºs 1 e 2, de redação; e - 12, de 2024, da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, Relatora: Senadora Augusta Brito, favorável ao projeto e às Emendas nºs 1, 2, e 4; e pela apresentação das Emendas nºs 6 a 8, de mérito, e 9, de redação. (Aprovado o Requerimento nº 15, de 2024, da CDH, solicitando urgência para a matéria)

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Apreciação adiada.

Votação, em turno único, do Requerimento nº 1.124, de 2023, do Senador Esperidião Amim e outros Senadores, que solicita a realização de Sessão Especial destinada a homenagear o centenário de Jaime Caetano Braun.

Textos:

Resultado:

Resultado da matéria: Aprovado.


A sessão requerida será agendada pela Secretaria Geral da Mesa.

Oradores Inscritos

1. Senador Jorge Kajuru
2. Senador Eduardo Girão
3. Senador Paulo Paim
4. Senador Jorge Seif
5. Senador Izalci Lucas
6. Senador Chico Rodrigues
7. Senador Sergio Moro
8. Senador Zequinha Marinho
9. Senador Esperidião Amin
10. Senador Rogerio Marinho
11. Senador Humberto Costa
12. Senador Mecias de Jesus
13. Senadora Damares Alves
15. Senador Magno Malta
17. Senador Nelsinho Trad

Pela Liderança

1. Senadora Damares Alves
2. Senador Weverton
3. Senador Wellington Fagundes
4. Senadora Margareth Buzetti