Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
24/10/1996 Fala da Presidência Senado Federal PT/SP ASSOCIANDO-SE AS HOMENAGENS POSTUMAS AO SR. JERONIMO DIX-HUIT ROSADO.
23/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP EXPLICAÇÃO PESSOAL EM REFERENCIA AO PRONUNCIAMENTO DO SENADOR ROBERTO FREIRE QUE O ANTECEDEU NA TRIBUNA, SOBRE PROJETO DE LEI QUE TRATA DOS INCENTIVOS PARA INSTALAÇÃO DE INDUSTRIA NAS REGIÕES NORTE E NORDESTE.
22/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP PRESENÇA NA TRIBUNA DE HONRA DO PROFESSOR PHILIPPE VAN PARIJS, PROFESSOR DA UNIVERSIDADE CATOLICA DE LOUVAIN, FUNDADOR DA REDE EUROPEIA DA RENDA BASICA E AUTOR DE VARIAS OBRAS ARGUMENTANDO EM FAVOR DA RENDA BASICA.
16/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP DIA MUNDIAL DA ALIMENTAÇÃO.
10/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP DANDO CONHECIMENTO A CASA DE OFICIO ENVIADO AO PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO PROPONDO REFLEXÕES ACERCA DO DIREITO DE REELEIÇÃO DO PRESIDENTE. ADVERTENCIAS CONSTRUTIVAS PARA O BRASIL SOBRE REELEIÇÃO. PARTICIPAÇÃO DE S.EXA. NO II ENCONTRO NACIONAL DOS MENINOS E MENINAS TRABALHADORES RURAIS, ORGANIZADO PELA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS TRABALHADORES NA AGRICULTURA.
09/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP REGISTRANDO DECISÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL, QUE CULMINOU COM A IMPUGNAÇÃO DE CANDIDATO A PREFEITURA MUNICIPAL DE CATANDUVA- SP, CUJO ELEITO FOI O SR. FELIX SAIÃO, DO PARTIDO DOS TRABALHADORES.
08/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP ENCAMINHANDO REQUERIMENTO AO MINISTRO DA FAZENDA, SOLICITANDO INFORMAÇÕES SOBRE AS POSSIVEIS IRREGULARIDADES EM OPERAÇÕES COM TITULOS MUNICIPAIS DA PREFEITURA DE SÃO PAULO NO PERIODO DE 1994- 1995. PROTESTOS CONTRA DECISÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL/SP RETIRANDO DO AR A REDE BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, POR TER REALIZADO INUMERAS ENTREVISTAS NO DIA 3 DE OUTUBRO, AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS.
02/10/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE AMANHÃ. POSIÇÃO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES NA DISPUTA DAS PREFEITURAS MUNICIPAIS, SEGUNDO AS PESQUISAS DE OPINIÃO. QUALIDADES DA CANDIDATA A PREFEITURA DE SÃO PAULO, SRA. LUIZA ERUNDINA. DESPROPORCIONALIDADE DE RECURSOS NO EMBATE ELEITORAL PARA A PREFEITURA DE SÃO PAULO. ATAQUES PESSOAIS DO MINISTRO SERGIO MOTTA A CANDIDATA LUIZA ERUNDINA, NA NOITE DO ULTIMO DEBATE PROMOVIDO PELA TV BANDEIRANTES; TRANSCRIÇÃO DE ARTIGO INTITULADO 'RESPEITO E BOM E TODO MUNDO GOSTA', DA JORNALISTA DORA KRAMER, PUBLICADO NO JORNAL DO BRASIL DE HOJE, SOBRE O ASSUNTO. COMENTARIOS AO PRONUNCIAMENTO DO ORADOR QUE O PRECEDEU NA TRIBUNA.
25/09/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP COMENTANDO REPORTAGEM DO JORNAL O GLOBO DE HOJE, EM QUE O MINISTRO DA JUSTIÇA, NELSON JOBIM, CRITICA O USO DE FOTOS DE CHE GUEVARA E KARL MARX EM CURSO MINISTRADO PELO LIDER DOS SEM-TERRA, JOÃO PEDRO STEDILE. DIVULGAÇÃO, PELO INCRA, DO ATLAS FUNDIARIO BRASILEIRO, QUE MOSTRA A EVOLUÇÃO DAS TERRAS PRODUTIVAS. DEFESA DE DIALOGO GOVERNAMENTAL COM O MOVIMENTO DOS SEM-TERRA. REGISTRO DO TERMO DE DECLARAÇÃO DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA SOBRE ATUAÇÃO DA POLICIA SECRETA DA PM, A 'P2', INFILTRADA NO MOVIMENTO DOS SEM-TERRA. RELATO DA PARTICIPAÇÃO DE S.EXA. NO VI CONGRESSO DA REDE EUROPEIA DE RENDA BASICA, EM QUE DISCORREU SOBRE O PROGRAMA DE GARANTIA DE RENDA MINIMA, REALIZADO NA CIDADE DE VIENA, NA AUSTRIA, NO PERIODO DE 12 A 14 DO CORRENTE.
05/09/1996 Para discursar Senado Federal PT/SP BAIXA INFLAÇÃO E AUMENTO DO DESEMPREGO. COBRANDO DO GOVERNO FEDERAL EQUILIBRIO ENTRE A ESTABILIDADE DA MOEDA, O CRESCIMENTO ECONOMICO E A DISTRIBUIÇÃO DA RENDA. DEGELO DAS CONVERSAÇÕES ENTRE O GOVERNO FEDERAL E O MOVIMENTO DOS SEM-TERRA.