Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
01/12/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Comentário à matéria de capa da revista IstoÉ desta semana, retratando o quadro geral da saúde e o sucateamento dos hospitais públicos no País.
24/11/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB O agronegócio e a sua importância para o país. Justificação de requerimento que será encaminhado ao Ministro da Agricultura, solicitando informações sobre o nível de endividamento do setor agropecuário.
18/11/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Carência de investimentos governamentais em pesquisa e desenvolvimento. Defesa da aplicação de 3% do PIB brasileiro em pesquisa.
10/11/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Comentários sobre a matéria de capa da revista Veja, edição de 26 de outubro último, intitulada "7 soluções contra o crime".
20/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB A crise gerada pelo surgimento de um surto de febre aftosa no Mato Grosso do Sul.
20/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Comemoração do Dia do Aviador e do Dia da Força Aérea Brasileira.
19/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Defesa do aumento de investimentos de recursos nas áreas de ciência e tecnologia.
06/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Pretensão da Embrapa de realização de parcerias para financiamento de projetos de pesquisas científicas e tecnológicas com a iniciativa privada. Decisão do Conselho Nacional de Saúde que excluiu da contabilização dos gastos obrigatórios com saúde pelos municípios, as despesas decorrentes de investimentos em esgotamento sanitário e coleta e tratamento de lixo das cidades.
05/10/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Reflexões sobre as medidas implementadas para atender às necessidades da seca. Leitura de nota divulgada pelo arcebispo da Paraíba, dom Aldo Pagotto, acerca da polêmica em torno da transposição das águas do Rio São Francisco e a respeito da greve de fome que está sendo empreendida por Dom Luiz Flávio Cappio. (como Líder)
22/09/2005 Discurso Senado Federal PMDB/PB Anúncio de corte, pelo Ministério da Fazenda, nos recursos do Fundo de Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Brasil.