Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
15/06/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Apelo para que sejam apuradas as denúncias sobre a prática do "mensalão".
10/06/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Comemoração do Dia Mundial pela Erradicação do Trabalho Infantil.
20/05/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Preocupação com o desmatamento da Amazônia, principalmente o ocorrido em Mato Grosso. Possibilidade de instalação, em Mato Grosso, da fábrica de uréia e amônia da Petrobrás.
16/05/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Apelo ao governador Blairo Maggi para que abra diálogo com os trabalhadores em educação, que estão em greve no Estado do Mato Grosso. Enaltece o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), em marcha até Brasília.
12/05/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Protesto contra o trabalho escravo no Brasil. Notícias de que o Mato Grosso foi apontado como o Estado que mais tem desmatado sua área da Floresta Amazônica, conforme matéria da coluna "Panorama Econômico", da jornalista Tereza Cruvinel, do jornal O Globo.
09/05/2005 Discurso Senado Federal PT/MT A importância da BR-158 para o escoamento da produção de Mato Grosso. Destaque para a reunião de cúpula de Chefes de Estado e de Governo da América do Sul e dos Países Árabes. Congratulações ao governo brasileiro pela posição assumida na política internacional de prevenção e combate à AIDS. Críticas ao governador Blairo Maggi pela política de educação implantada no Estado de Mato Grosso.
04/05/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Importância do ex-Deputado João Menezes na afirmação dos diretos das mulheres. Paralisação, em Mato Grosso, das atividades dos trabalhadores de educação. Solidariedade à Marcha Nacional pela Reforma Agrária. Comentários aos problemas apresentados na restauração das rodovias brasileiras.
25/04/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Preocupação com a educação no Brasil, destacando os problemas enfrentados pelos trabalhadores do setor no Estado do Mato Grosso. Críticas ao Governador do Mato Grosso por defender o nepotismo.
18/04/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Anúncio de realização da sexta Semana na Defesa e Promoção da Educação Pública, nos dias 26 a 29 de abril, em Brasília, organizado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE), e sindicatos e associações estaduais de profissionais da educação. Criticas ao Governador de Mato Grosso, Blairo Maggi, por perseguir a categoria no estado.
14/04/2005 Discurso Senado Federal PT/MT Apelo pela continuidade das obras da BR-163, tendo em vista a sua relevância para o Estado do Mato Grosso. Referências à caminhada nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra, que chegará em Brasília por volta do dia 17 de maio do corrente. Protesto contra o nepotismo nos Três Poderes da República.