Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
09/10/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Homenagem pelo transcurso da Semana Nacional do Idoso.
09/10/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Enaltecimento à atuação do PMDB nas eleições do último domingo. Elogios ao pronunciamento do Senador Pedro Simon. Considerações sobre o problema mundial relativo à preservação do meio ambiente e justificação pela apresentação de projeto de lei acerca da questão.
07/10/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Balanço dos resultados das últimas eleições e satisfação com o desempenho do PMDB. Comentários sobre matéria do jornal O Globo, intitulada "PMDB é campeão de votos e prefeitos eleitos". (como Líder)
16/09/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Critica a alteração contida na proposta de emenda à Constituição da denominada reforma tributária que, se aprovada, irá diminuir a destinação de recursos para aplicação em programas de financiamento do setor produtivo das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. (como Líder)
09/09/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Homenagem pelo transcurso, hoje, do Dia do Administrador.
09/09/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Considerações sobre projeto de lei que apresentará hoje à Casa, que dispõe sobre a moratória para fazer cessar o desmatamento na Amazônia Legal, institui o conceito de ativo econômico, e prevê a concessão de incentivos na gestão sustentável das florestas existentes naquela região. (como Líder)
04/09/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Comemoração aos 200 anos de criação da instituição Polícia Civil brasileira.
03/09/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Registro de visita realizada por S.Exa. ao distrito de União Bandeirante e ao Município de Rio Pardo, em Rondônia. Justificativas a projeto de lei que apresentará na próxima semana, que propõe desmatamento zero para terras situadas na região amazônica. (como Líder)
28/08/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Defesa de edição de medida provisória para a regularização fundiária no Estado de Rondônia.
20/08/2008 Discurso Senado Federal PMDB/RO Homenagem à Maçonaria Brasileira, pelo transcurso do Dia do Maçom, e ao Grande Oriente do Brasil, pela celebração da data de sua criação, no dia 17 de junho de 1822.