Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
05/03/2009 Discurso Congresso Nacional PSDB/PA Comemoração do Dia Internacional da Mulher e outorga do Diploma Mulher-Cidadã Bertha Lutz às Senhoras Ruth Corrêa Leite Cardoso (in memorian), Cléa Anna Maria Carpi da Rocha, Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro, Elisa Lucinda Campos Gomes, Lily Monique de Carvalho Marinho e Neide Viana Castanha.
05/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Repúdio às recentes invasões de terra. Elogio à postura do Presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Gilmar Mendes. Registro do editorial intitulado "Ideologia e insensatez", publicado no jornal O Liberal, edição de 4 do corrente. Críticas à Governadora do Pará pelo não cumprimento de decisões judiciais atinentes à reintegração de posse de terras. (como Líder)
03/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Solicita que sejam incluídos na pauta da próxima sessão do Congresso Nacional o exame do veto ao artigo 324 da Lei 11.907, de 2008 e o veto sobre os fundos que irão sustentar a Sudam e a Sudene.
03/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Congratulações a S.Exa.Revma. Dom Orani João Tempesta, hoje arcebispo de Belém do Pará, que assumirá a Arquidiocese do Rio de Janeiro no dia 19 de abril próximo.
03/03/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Necessidade de um programa de desenvolvimento para o sistema hidroviário nacional.
18/02/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registro de indagações formuladas pelo PSDB e pelo DEM ao Tribunal Superior Eleitoral, a respeito do uso indevido de recursos públicos para promoção da Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff
17/02/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Lê os requerimentos de aplauso ao Desembargador João José da Silva Maroja, presidente do Tribunal Eleitoral do Pará, e de congratulações ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará, na pessoa de seu Presidente, o Desembargador Rômulo José Ferreira Nunes.
17/02/2009 Questão de Ordem Senado Federal PSDB/PA Defende a urgência da reunião do Colégio de Líderes para decidir os dirigentes das Comissões.
17/02/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Críticas ao governo do estado do Pará. Acusação ao governo de usar PAC para promoção da Ministra Dilma Rousseff, que deve ser lançada como candidata do PT à sucessão do presidencial.
11/02/2009 Discurso Senado Federal PSDB/PA Registra a presença de prefeitos do município de Goianésia e o recebimento de um volume da revista publicada pela Academia Brasileira de Letras.