Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
31/08/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Considerações acerca de pesquisa domiciliar, realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - Ipea, revelando que o Norte é a região brasileira com melhor expectativa em relação à melhoria da situação profissional nos próximos doze meses. Solicitação de que as autoridades garantam a segurança dos agricultores do projeto Desenvolvimento Sustentável Esperança, que estariam sendo ameaçados por madeireiros, fazendeiros e grileiros. Importância de que o povo seja estimulado para que denuncie às autoridades toda ilegalidade que venha a ser cometida no processo eleitoral em curso, e que todas aquelas que estão sendo registradas venham a ser, de fato, apuradas, e que os seus responsáveis sejam punidos na forma da lei.
31/08/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da "Carta de Brasília", das entidades promotoras e apoiadoras do Seminário "Amianto e seus males: uma abordagem sócio-jurídica".
05/08/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Defesa dos direitos humanos, e leitura de carta-compromisso contra o trabalho escravo, de iniciativa da Frente Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, que será entregue, em todos os Estados brasileiros, aos candidatos aos governos estaduais, aos candidatos ao Senado da República, aos candidatos a deputados estaduais e federais, bem como aos nove candidatos à Presidência da República.
04/08/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comentários acerca da repercussão da aplicação da "Lei da Ficha Limpa" nas eleições de 2010. Relato da situação da educação pública no Estado do Pará. (como Lider)
07/07/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comentários sobre as matérias aprovadas hoje pelo Senado Federal.
07/07/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Preocupação com o estado de abandono dos serviços públicos no garimpo de Serra Pelada, em Curionópolis/PA. Apelo para que o Governo brasileiro reconheça a existência da República do Saara Ocidental. Abordagem da reunião realizada hoje pela Frente Parlamentar e Frente Nacional de Entidades para a erradicação do trabalho escravo no Brasil.
01/07/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da realização da Convenção Nacional do PSOL, ontem, em São Paulo, quando foi indicado o nome de Plínio de Arruda Sampaio, como candidato do partido à Presidência da República.
17/06/2010 Fala da Presidência Senado Federal PSOL/PA A Mesa se associa à homenagem de pesar pelo falecimento do ex-Deputado Bernardo de Souza, do Rio Grande do Sul.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Definições adotadas pelo Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, na III Conferência Eleitoral Nacional, no Rio de Janeiro, para a eleição presidencial de 2010, registrando o lançamento da pré-candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. Protesto ao tratamento dispensado pela imprensa às candidaturas de partidos pequenos.
17/06/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da abertura, ontem, da exposição "Miriti: Arte da Amazônia", no Salão Branco do Congresso Nacional.