Data do Pronunciamento Tipo do Pronunciamento Casa Partido/UF Resumo do Pronunciamento
18/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Registro da realização de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, para discutir a situação dos garimpeiros de Serra Pelada, no município de Curionópolis.
11/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Convite aos brasileiros para a sétima Miriti Fest, em Abaetetuba, Pará, festival onde artesãos da cidade mostram seus trabalhos feitos com a palmeira miriti, conhecida como "isopor da Amazônia". Informação sobre exposição de brinquedos de miriti, programada para os dias 14 a 22 de junho, no Congresso Nacional.
10/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Convite para a instalação hoje, às 15 horas, da Frente Parlamentar Mista de Deputados e Senadores pela Erradicação do Trabalho Escravo.
10/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Comemoração pela instalação, hoje, da Frente Parlamentar Mista pela Erradicação do Trabalho Escravo. Leitura de manifestação da Deputada Iriny Lopes, Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. (como Líder)
04/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Alusão à Campanha da Fraternidade Ecumênica - 2010, com o tema "Economia e Vida", cujo lançamento será comemorado na próxima segunda-feira, dia 8 do corrente, em Sessão Especial do Senado Federal.
02/03/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Satisfação com a iniciativa do Ministro Carlos Minc, do Meio Ambiente, de conduzir amplo debate sobre conflito fundiário em Barcarena, no Pará, envolvendo dez mil famílias, espalhadas em 39 ocupações em áreas da empresa Companhia de Desenvolvimento de Barcarena - Codebar, e, a partir de agora, estabelece-se um processo de negociação entre os envolvidos no conflito.
24/02/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Manifestação sobre a situação política do Distrito Federal. Necessidade da intervenção federal no Distrito Federal.
23/02/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Voto de pesar pelo falecimento de Neuton Miranda.
23/02/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Reverência à memória da Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral Nacional e Internacional da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa; do Dr. Luiz Carlos Costa, representante da ONU; e dos militares brasileiros vitimados pelo terremoto no Haiti.
11/02/2010 Discurso Senado Federal PSOL/PA Lembrança sobre o dia 12 de fevereiro de 2005, data do assassinato da Missionária Dorothy Stang. Manifestação sobre a decisão do STJ que decretou a prisão do Governador José Roberto Arruda e outras cinco pessoas. (como Líder)